8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de choro e música clássica dão o tom no Festival de Inverno

 Chorando na Roseira

 Quarteto Café

No sábado o chorinho entra em cena em evento a partir das 17h na Estação Cultura e no domingo quem dá o tom musical no Teatro Municipal é a Banda Sinfônica de Dois Córregos



 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, finaliza no sábado a Semana Semana Jauense de Música Popular Brasileira e abre a Semana de Música Clássica no Festival de Inverno de Jahu. No sábado (25/07), o chorinho entra em cena em evento a partir das 17h na Estação Cultura. No domingo (26/07) quem dá o tom musical no Teatro Municipal é a Banda Sinfônica de Dois Córregos. O gerente de Cultura, Jeferson Miranda, convida a população para as duas atrações do fim de semana.

 

 

A 24ª edição do Festival de Inverno de Jahu promove um pequeno festival de choro a partir das 17h de sábado na Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária). Abrindo a programação musical, o grupo Jauense Chorando na Roseira, grupo integrado por Paulo Zen, Beto Gaiato, Paulo Dadamos e Luciano César traz em seu repertório musicas brasileiras do gênero passeando pelos sambas clássicos.

 

 

A segunda atração fica por conta do Grupo Bom Tempo de Bauru e o encerramento será com o tradicional grupo de Araraquara Quarteto Café. O grupo de choro Quarteto Café surgiu há nove anos na cidade de Araraquara. Começou como um grupo de estudos instrumental, que tomou corpo e se profissionalizou, atento à música brasileira de qualidade. É composto por Cleber Rangel (bandolim), Fabiano da Silva Marchesini (violão 7 cordas), formados pelo Conservatório de Tatuí; Everton Rodrigo Fabiano (cavaquinho), André da Costa Oliveira (pandeiro),estudou nesse mesmo Conservatório. A entrada é aberta e gratuita.

 

 

O Chorando A Vontade é uma realização da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. O evento faz parte da 24ª edição do Festival de Inverno de Jahu, integrando a Semana Jauense de Música Brasileira. Em sua terceira semana, o Festival de Inverno tem como protagonista a MPB (Música Popular Brasileira). Na programação oficial, ganha força os intérpretes jauenses, uma vez que a grande maioria dos eventos contará com a presença maciça de artistas da “terra roxa”.

 

 

Tendo como prioridade a realização de eventos em locais abertos ou de livre acesso em busca de um público variado e constituído por diversas camadas sociais, em sua 24ª edição o Festival de Inverno reafirma a política de democratização do acesso a bens culturais, sobretudo, ao contemplar diferentes áreas temáticas e diferentes possibilidades de interação que se abrem a todas as faixas etárias e seus respectivos interesses.

 


 

Música clássica - A semana de encerramento da 24ª edição do Festival de Inverno de Jahu guarda surpresas especiais para os amantes da música erudita. De 26 a 31 de julho ocorre a Semana Jauense de Música Clássica. Com a apresentação de bandas sinfônicas, orquestras, naipes de sopros e de solos instrumentais, a programação promove uma verdadeira imersão no repertório erudito. Serão apresentadas peças de grandes nomes da música clássica em arranjos diferenciados produzidos pelos maestros e artistas convidados. Começa no domingo, às 20h30, no Teatro Municipal, com a apresentação da Banda Musical Municipal de Dois Córregos.

 

 

Este ano, o Festival de Inverno busca refletir sobre a arte e o fazer do artista. Deixando de lado produções e gêneros mais comerciais, quer se colocar como contraponto, quer valorizar a arte em seu fazer mais artesanal, quer aprofundar-se no fazer do artista, em sua técnica e em seu talento. É em si, um claro esforço de repensar a importância do próprio Festival para nossa cidade e para nossos artistas. Quer encontrar novos espaços para a valorização, perpetuação e surgimento de formas de expressão mais maduras.

 

 

O primeiro evento desta semana vem da cidade de Dois Córregos. A Banda Sinfônica conta com aproximadamente 50 integrantes de ambos os sexos. A banda é coordenada por Nelson Grael e também pelo regente e professor Denis de Souza Rodrigues. Conta ainda com o trabalho do professor de percussão Rodrigo Faxina e a coreógrafa Aline Bensi. O corpo musical é composto por instrumentos de sopro, como flauta, saxofone, trompete e clarinete, conta ainda com os de percussão, como caixa, bumbo e prato.

 


 

25 de julho – Sábado

 

 

Estação Cultura – 17h

 

 

 

Chorando a Vontade com: Chovendo na Roseira (Jaú), Bom Tempo (Bauru), Quarteto Café (Araraquara)

 

 


 

26 de julho – Domingo

 

 

Teatro Municipal – 20h30

 

 

 

Banda Musical Municipal de Dois Córregos

 

 


 

27 de julho – Segunda-feira

 

 

Cinema Municipal – 20h

 

 

Festival de Animações Curtas


 

Teatro Municipal – 20h30

 

 

 

Quinteto de Metais “Mais que 4”

 

 


 

28 de Julho – Terça-feira

 

 

Cinema Municipal – 20h

 

 

Festival de Animações Curtas


 

Senac – 19h

 

 

 

Palestra de Fotografia com Cristiano Mascaro

 

 


 

Teatro Municipal – 20h30

 

 

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DE CATANDUVA

 


 

29 de julho – Quarta-feira

 

 

Secretaria de Cultura – 14h

 

 

 

Oficina de Ilustração e Criatividade com Jozz

 

 


 

Cinema Municipal – 20h

 

 

Festival de Animações Curtas


 

Teatro Municipal – 20h30

 

 

Jovens Concertistas Jauenses

 

João Gustavo Rangel (piano)

 

 

 

Christiane Napoleão (violão clássico)

 

 


 

30 de julho – Quinta-feira

 

 

Secretaria de Cultura – 14h

 

 

 

Oficina de Ilustração e Criatividade com Jozz

 

 


 

Anfiteatro do Senac – 19h30

 

 

 

Mesa-Redonda: 100 Anos de Villa Nova Artigas

 

 


 

Teatro Municipal – 20h30

 

 

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DA UNIARA (ARARAQUARA)

 


 

31 de julho – Sexta-feira

 

 

Secretaria de Cultura – 14h

 

 

 

Oficina de Ilustração e Criatividade com Jozz

 

 


 

Teatro Municipal – 20h30

 

 

 

BANDA SINFÔNICA DE INDAIATUBA

 


 

1 de Agosto – Sábado

 

 

Teatro Municipal – 20h30

 

 

 

Projeto Guri - Grupo de Referência de Cordas Friccionadas de SJRP

 

 


 

Distrito de Potunduva – 20h

 

 

 

Reis do Baião

 

 

 

Toca Raul

 

 


 

2 de Agosto – Domingo

 

 

Encerramento do Festival de Inverno 2015

 

 

JAHU JAZZ BAND, COM JANE DUBOC

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas