8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Semana de Jazz continua e tem vagas para workshop de música

Prefeitura informa que Inscrições para oficinas de música terminam nesta terça-feira (7/07) e são gratuitas para bateria, guitarra, piano, contrabaixo e saxofone; de terça a quinta, às 21h, professores dão “canja” aberta à população

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, começa nesta terça-feira a realizar os workshops de música do Festival de Inverno de Jahu. Ainda há vagas disponíveis para os interessados nas oficinas de bateria, guitarra, piano, contrabaixo e saxofone. Para isso, é preciso fazer a reserva na própria secretaria – Rua Tenente Lopes, 350 – ou pelo telefone 3602-4777. Os workshops são gratuitos e antecedem as “canjas” oferecidas pelos professores a partir das 21h de terça-feira a quinta-feira.

 

 

A Semana do Jazz iniciou-se no domingo e foi muito bem recebida pelo público jauense. As pessoas que foram ao show do Derico e Clube do Jazz ficaram muito felizes. O Festival de Inverno de 2015 optou pelo jazz como um dos gêneros que vamos aprofundar. Damos aos artistas a possibilidade de fazer workshops com artistas jauenses, começando com a linguagem de música. Serão nos dias 7, 8 e 9 nas dependências da Secretaria. As oficinas têm a presença dos grandes nomes do gênero. Ainda temos vagas que podem ser preenchidas até o dia 7 de julho, das 9h às 17h”, informa o gerente de Cultura, Jeferson Miranda.

 

 

Uma das metas da 24ª edição do Festival de Inverno é recuperar sua vocação pedagógica de revelar e aprimorar os talentos artísticos de nossa cidade. Comum em suas primeiras edições esta vertente formativa se coaduna com as novas propostas do Ministério da Cultura de se estabelecer dentro dos Sistemas Municipais de Cultura (SMC) um Programa Municipal de Formação Cultural.

 

 

Planejados para que artistas tenham acesso e população acompanhe os workshop começam na terça-feira. Fazem parte do time de oficineiros:Cuca Teixeira, baterista da cantora Maria Rita, Michel Leme, guitarrista professor da Escola de Música e Tecnologia – EM&T, Silvia Goes, pianista, pesquisadora musical, escritora, participante do Núcleo GV Cult e articulista da UOL, Thiago do Espírito Santo, contrabaixista, produtor, desenvolveu o método de contrabaixo aplicado hoje em 360 polos do Projeto Guri e foi indicado ao Grammy Latino em 2012 pelo álbum “Forró Chorado”, de Oswaldinho do Acordeon e Vinícius Dorin, saxofonista que acompanhando Hermeto Pascoal participou de grandes festivais ao redor do mundo e do Free Jazz Festival.

 


 

Jazz na semana - Na terça-feira (7 de julho) a abertura será feita por Paulo Maia Trio. O Trio é um trabalho voltado a Música Universal, uma música sem preconceitos onde todos os som e ritmos se misturam, com composições próprias o grupo participou do X Brasil Instrumental na cidade de São Paulo e outros festivais de música. Fazem parte do trio Lilo Oro (Bateria), Fernando Lima(Contrabaixo) e Paulo Maia (Piano).

 

 

Na quarta-feira (8 de julho) a abertura fica por conta do Trio Zabumbê. Formado no inicio de 2014 por Fabiano Marchesini (guitarra), Cleber Fogaça (baixo) e Beto Figueiredo (bateria) o trio traz no repertório releituras de grandes clássicos do jazz e da música brasileira além de composições próprios.

 

 

O encerramento dos eventos na Secretaria de Cultura e Turismo será na quinta-feira (9 de julho) com a apresentação do grupo jauense Quarteto Caravan. Formado por Andreia Santos (Piano), Carlos Giraldi (Baixo), Marco Munhoz (Sax e Flauta) e Fabio Saffi (Bateria), o grupo traz repertório que passeia pelos clássicos do jazz, da mpb e do samba, tudo isso com arranjos próprios e interpretações personalizadas.

 

 

A entrada para todos os eventos da Programação Oficial do Festival de Inverno é gratuita. Durante os eventos do Jahu Jazz o público ainda poderá conferir a exposição “Retratos no Retrovisor”, do artista Jozz que estão expostos na Galeria de Artes Henrique Pacheco de Almeida Prado que permanecerá aberta.

 

Programação da Semana do Jazz

 

7 de julho - terça-feira

 

 

Secretaria de Cultura e Turismo – 21h

 

 

Paulo Maia Trio

 

8 de julho - quarta-feira

 

 

Secretaria de Cultura e Turismo – 21h

 

 

Trio Zabumbê

 

9 de julho - quinta-feira

 

 

Secretaria de Cultura e Turismo – 21h

 

 

Quarteto Caravan

 

 

Festival de Inverno - Derico e Clube do Jazz - FOTOS

Festival de Inverno - Exposição Retrovisor - Jozz - FOTOS

Festival de Inverno - Meu SP 32 - FOTOS

Festival de Inverno - Da Silva Samba Orchestra - FOTOS

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas