8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno de Jahu dedica semana a artistas locais de música popular e choro

 

 

Magali Soave, Grupo Alma Brasileira, Giovani Costa Quarteto e Convidados são algumas das atrações na semana que terá também “A Noite do Intérprete Jauense” e o “Festival de Choro”

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, programou uma semana dedicada a música brasileira com forte presença dos artistas jauenses na 24ª edição do Festival de Inverno de Jahu. Os eventos da semana começam no dia 21 de julho com a apresentação de Magali Soave e o Grupo Alma Brasileira, com músicas de grandes intérpretes femininas de nossa MPB. O espetáculo será às 20h30 no Teatro Municipal Elza Muneratto.

No dia 22 de julho o Grupo Menestréis realizará uma Noite da Saudade no Museu Municipal. No dia 23 de julho Giovani Costa Quarteto e Convidados apresentam sucessos brasileiros ao piano. Na sexta-feira (24 de julho), A Noite do Intérprete Jauense reunirá vozes jauenses que fizeram história nos antigos programas de auditórios de rádio e TV.

O encerramento da semana se dará na Estação Cultural com um Festival de Choro. O evento Chorando a Vontade reunirá três Grupos de Choro a partir das 17h e avançará noite adentro, revivendo os grandes sucessos do estilo nacional e demonstrando o talento e inventividade dos músicos locais e regionais. Apresentam-se Chovendo na Roseira (Jaú), Bom Tempo (Bauru) e Quarteto Café (Araraquara). Todos os eventos oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo são grátis e abertos.

Gerente de Cultura, Jeferson Miranda diz que a edição deste ano do Festival de Inverno mantém os espaços descentralizados, que foram utilizados no ano passado. A Secretaria entende que o sucesso alcançado com esse modelo permitiu que a fruição cultural atingisse um maior número de sujeitos interessados ou não em atividades culturais. Estes acabaram por experimentar em seu próprio espaço as ressignificâncias que o fazer do artista permite.

Serão 32 dias de festival, três palcos temáticos (Palco Museu, Palco Teatro e Palco Estação), sob coordenação de Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú. Nestes espaços se oferecerão uma rica programação cultural, permitindo ao participante novas possibilidades e o reencontro com as já testadas e aprovadas formulas constantemente oferecidas pela nossa gestão.

 

Abertura – O Festival de Inverno de Jahu começa nesta quarta-feira, às 20h30 (1/07), no Teatro Municipal, com a orquestra de gafieira Da Silva Samba. Quinta e sexta-feira tem eventos no Cinema Municipal. No sábado, a atração será Marina Lima no Parque do Rio Jaú, complementando a programação que começa às 18h com Freek Fraw. Para o domingo, o Teatro abre as portas às 21h para Derico e o Clube de Jazz. Antes, às 19h30, será aberta a “Exposição Espelho Retrovisor – Olhares sobre a obra do artista Jozz”.

VEJA NO SITE DA PREFEITURA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=3666

 

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

Festival de Inverno de Jahu dedica semana a artistas locais de música popular e choro

Prefeitura apresenta as atrações do Festival de Inverno de Jahu: Marina Lima canta no dia 4 de julho

Festival de Inverno confirma orquestras, bandas e concertos

Festival de Inverno de Jahu anuncia workshops de artes plásticas e visuais

Prefeitura anuncia Jane Duboc e Jahu Jazz Band para encerrar Festival de Inverno

Prefeitura programa semana do jazz no Festival de Inverno e traz Derico a Jaú

Prefeitura traz André Christovam para o Festival de Inverno em parceria com o SESC

Prefeitura anuncia workshops de teatro e de dança para Festival de Inverno

 

Festival de Inverno da Prefeitura de Jahu valoriza formação cultural

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas