8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu renova mobiliários da EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”, no Distrito de Potunduva

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de sábado (27/06), na Escola de Ensino Fundamental (EMEF) “Lúcia Sampaio Galvão”, localizada no Distrito de Potunduva, cerimônia de entrega de novos mobiliários escolares. Na oportunidade, também foi realizada entrega de complementos didáticos para os estudantes da rede municipal de ensino, além do Projeto “Ciranda Cidadã”.

 

“É a primeira vez que Jaú recebe um investimento geral em mobiliários escolares. Estamos entregando novos mobiliários para EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”. Trocamos mesas e cadeiras para alunos e professores, conjuntos de refeitório, carrinhos de cozinha, mesas de reunião e birôs de estimulação e alimentação infantil. Esse investimento tem como objetivo fazer com que os alunos tenham mais conforto e um ambiente escolar mais saudável. Estamos orgulhosos em vencer mais essa etapa, juntamente com os pais e toda a comunidade escolar. Reforçamos que esse investimento não vai parar. Em uma segunda fase de investimento, trocaremos os armários e lousas de todas as escolas do Município”, pontua o prefeito Rafael Agostini.

 

 

Os novos mobiliários foram adquiridos com recursos próprios por meio de licitação.

 

Além dos novos mobiliários, foi entregue à comunidade escolar um novo complemento pedagógico adquirido pela Prefeitura. São livros focados em Língua Portuguesa e Matemática que trabalharão as competências de leitura e escrita, raciocínio lógico e resolução de problemas junto aos estudantes matriculados nos quartos, quintos, oitavos e nonos anos do ensino fundamental.

 

A (EMEF) “Lúcia Sampaio Galvão” também foi contemplada com a 4ª edição do Projeto “Ciranda Cidadã”. Durante as três horas de evento, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atendimento da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), informações sobre empréstimos pelo Banco do Povo, informações sobre o programa Bolsa Família, serviços de corte de cabelo e manicure, exposição de trabalhos e atividades escolares, oficina de pintura facial pelo projeto “Cores da Vida”, sala de brinquedos pedagógicos, cinema escola, apresentação de capoeira, oficina de colagem infantil, apresentação do coral do Projeto Encantando e sala de informática com orientação da escola Prepara Cursos.

 

Em maio de 2014, a EMEF “Lúcia Sampaio Galvão” foi reinaugurada pela Prefeitura após ampla reforma. As instalações da cozinha se encontravam em situação inadequada de higiene, o telhado estava com goteiras e inundava a escola, entre outros problemas estruturais. A escola estava em condições precárias. A verba para a obra foi obtida pelo prefeito Rafael Agostini junto ao Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e foi iniciada em 1º de julho de 2013. Em menos de um ano a escola foi reinaugurada.

 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas