8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura avisa contribuintes sobre prazo para pagar IPTU e TSU

Secretaria de Economia e Finanças envia cartas a mais de 18 mil contribuintes em débito com o IPTU e avisa sobre prazo para pagamento integral om desconto de 10%


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Economia e Finanças, avisa aos contribuintes que ainda estão em débito com os tributos municipais sobre o prazo final para pagamento da cota única com desconto. A vencimento da cota única com desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa do Serviço Urbano (TSU) é 10 de julho. No caso do IPTU, o pagamento integral garante um desconto de 10%.

 

A secretária substituta de Economia e Finanças, Silvia Helena Sorgi, fala sobre a data de vencimento e lembra que o pagamento diretamente no caixa da Prefeitura só poderá ser feito até o dia 8 de julho, por conta do feriado da Revolução Constitucionalista (9/07) e do ponto facultativo (10/07). Bancos e lotéricas receberão normalmente até o dia 10.

 

A exemplo do que informamos anteriormente, os vencimentos da cota única do IPTU e da Taxa do Serviço Urbano foi prorrogado para o dia 10 de julho. Para o contribuinte que desejar efetuar o pagamento no caixa da Prefeitura, a data limite será 8 de julho, já que no dia 9 de julho é feriado e no dia 10 (sexta-feira) foi decretado ponto facultativo. É importante dizer que as casas lotéricas e as agências receberão normalmente os impostos até o dia 10 de julho.”

 

Ainda segundo a secretária, a Prefeitura vai enviar uma carta informando sobre o prazo e o desconto a 18.338 contribuintes que até o momento não pagaram nenhuma parcela do imposto – é o equivalente a 30% dos 61.096 carnês entregues pelo Município no início do ano. “Entre os dias 29 de junho e 7 de julho, cerca de 18 mil contribuintes receberão em suas casas um comunicado da prorrogação do prazo. Essa carta chegará aos contribuintes que até o momento não efetuaram o pagamento de nenhuma parcela.”

 

A Secretaria de Economia e Finanças informa que que se os contribuintes não efetuarem o pagamento terão seus nomes inscritos em Dívida Ativa, ficando sujeitos a execução fiscal.


Decreto - A Prefeitura de Jahu prorrogou, por meio do decreto 6.910, de 10 de junho de 2015, o prazo para vencimento de tributos do exercício de 2015, como o pagamento único do IPTU e do ISS e as parcelas do ISS e da TSU: “Fica prorrogado de 10 de junho de 2015 para 10 de julho de 2015 o prazo para pagamento das parcelas primeira, segunda e única do ISS e taxas de licença do exercício de 2015, da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano e Taxas de Serviços Urbanos - IPTU/TSU, e da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP, do exercício de 2015.”

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas