8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno confirma orquestras, bandas e concertos

 

Semana da Música Clássica terá sete dias de apresentações; jauenses João Rangel e Chris Napoleão são destaques


Historicamente marcada pela existência de boas orquestras e de ser celeiro de bons músicos a cidade de Jaú sempre foi muito receptiva à música erudita. Talvez este seja um dos fatores que explica as costumeiras apresentações das grandes orquestras em nossa cidade e a forte presença delas nas edições anteriores do FESTIVAL DE INVERNO de Jahu.

Fundamentada nesta tradição o 24º FESTIVAL DE INVERNO irá privilegiar os amantes da boa música. Serão sete oportunidades de acompanhar concertos que vão desde a apresentação de orquestras e bandas sinfônicas até concertos de artistas jauenses. A programação da Semana de Música Erudita começa no domingo dia 26 de julho e se estenderá até o dia 1 de agosto.

Teremos as seguintes apresentações no palco do Teatro Municipal Elza Munerato: A Banda Musical Municipal de Dois Córregos (26 de julho), Quinteto de Metais: Mais que Quatro (Campinas – 27 de julho), OSCA – Orquestra Sinfônica de Catanduva (28 de julho), Jovens Concertistas Jauenses: João Gustavo Rangel (piano) e Christiane Napoleão (violão) (29 de julho), Orquestra Filarmônica Uniara (30 de julho), Banda Sinfônica de Indaiatuba (31 de julho) e o Grupo de Referência de Cordas Friccionadas de São José do Rio Preto (Projeto Guri – 1 de Agosto).

Todos eventos estão marcados para as 20h30 com entrada franca.

Este ano, o Festival busca refletir sobre a ARTE E O FAZER DO ARTISTA. Deixando de lado produções e gêneros mais comerciais, quer se colocar como contraponto, quer valorizar a arte em seu fazer mais artesanal, quer aprofundar-se no fazer do artista, em sua técnica e em seu talento. É em si, um claro esforço de repensar a importância do próprio Festival para nossa cidade e para nossos artistas. Quer encontrar novos espaços para a valorização, perpetuação e surgimento de formas de expressão mais maduras. Trazer orquestras e grupos eruditos vão diretamente ao encontro destes objetivos e proporcionaram a população um acesso amplo e irrestrito a música de qualidade.

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas