8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura aborda “Ser Solidário” na palestra mensal do Desenvolvendo Talentos

Tema será tratado por integrantes do grupo Remédicos do Riso no encontro do dia 24 no Cinema, com participação aberta a toda a comunidade


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, programou um dos temas mais atuais para a palestra do dia 24 de junho (quarta-feira), dentro do Projeto Desenvolvendo Talentos. O grupo Remédicos do Riso vai falar sobre a solidariedade e a importância de participar de campanhas de doações de sangue, de medula e de órgãos. “Ser Solidário” é o tema a ser tratado no encontro mensal aberto à população em geral, às 19h, no Cinema Municipal.

 

O secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, convida a todos para participarem dessa palestra. O projeto Desenvolvendo Talentos é realizado desde 2013 e, por meio de palestras, passa informações importantes aos servidores públicos municipais e a todos os interessados. Ele lembra que em 2014, o Cinema ficou lotado para palestra feita pelo mesmo grupo Remédicos do Riso – na ocasião, o assunto foi “Ser Voluntário”, que mostrou de forma bem descontraída o quanto é importante dedicar uma hora do seu tempo para o voluntariado.

 

Desta vez, os palestrantes Rogério César Fabre e João Alberto Rosin, vão falar da importância de se criar na população a cultura da doação do sangue, de órgãos e de medula. “A palestra de agora é uma continuidade do tema do ano passado”, diz Augusto Peres. “É voltado para as campanhas de doação. Doar sangue, por exemplo, é simples e tem de se tornar parte da cultura do povo”, completa João Rosin, um dos líderes dos Remédicos do Riso. Ele e Rogério também se vestem de clown e levam alegria a crianças e demais pacientes internados no Hospital Amaral Carvalho.

 

João Rosin fala que doar sangue é um processo que precisa ser contínuo (a cada três meses) e não apenas quando precisa ajudar um amigo. Precisa virar rotina e anotar na agenda e fazer da doação de sangue um ato permanente na nossa vida. O grupo Remédicos do Riso é o maior incentivador em Jaú em campanhas de doação de sangue. E já está programada a presença na doação do dia 18 de julho, no Aero Clube, na campanha promovida pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar e pelo Tiro de Guerra.

 

Essa campanha dos militares é a maior de Jaú. Pelo menos 200 bolsas são doadas nesse dia”, diz João Rosin, lembrando ainda que campanhas em faculdades também contribuem demais para a coleta de sangues para o Hemonúcleo Regional de Jaú. Ele espera que boa parte dos servidores da Prefeitura estejam no dia 18 de julho no Aero para aderir à campanha dos bombeiros.


 

Trabalho - O trabalho dos Remédicos do Riso consiste em levar alegria aos pacientes, acompanhantes, funcionários e colaboradores do HAC. Com o paciente (foco principal) a intenção é de resgatar o lado sadio da vida, o lado criança, histórias alegres, etc., que, em virtude do tratamento, ficaram esquecidos. O grupo é formado por mais de 60 clowns atuantes. Além do trabalho solidário no hospital, os Remédicos do Riso realizam palestras gratuitas voltadas ao trabalho voluntário em escolas, faculdades e empresas.


 

SERVIÇO

 

Projeto Desenvolvendo Talentos

 

Palestra: Ser Solidário (Remédicos do Riso)

 

Local: Cinema Municipal

 

Data: 24/06, 19h

Participação aberta a todos os interessados

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas