8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura anuncia Jane Duboc e Jahu Jazz Band para encerrar Festival de Inverno

Espetáculo no Teatro Municipal terá a tradicional banda jauense e a cantora que é uma das grandes vozes femininas de nossa MPB


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anuncia mais um grande nome para o Festival de Inverno de Jahu. A cantora Jane Duboc, uma das grandes vozes da MPB, vai subir ao palco com a Jahu Jazz Band para encerrar o evento no dia 2 de agosto. O duplo espetáculo será Teatro Municipal Elza Muneratto.

 

O secretário de Cultura e Turismo, Hamilton Chaves, disse que a opção por Jane Duboc para encerrar o Festival de Inverno tem o objetivo de coroar o evento, que começa em 1 de julho e terá grandes atrações locais, nacionais e até internacionais. O Festival será aberto com uma orquestra de gafieira e vai terminar com a orquestra criada em 2014 pela Prefeitura e que já fez diversas apresentações sempre com grande público. “A Jane Duboc é nossa convidada especial para fazer uma participação na Jahu Jazz Band.”

Com Jane Duboc, o Festival passa a contar com um grupo eclético de artistas. Há uma grande participação artistas jauenses, mas também artistas de referência para promover um frutífero intercâmbio cultural. Esta tradição se reafirmará neste evento, uma vez que a cantora paraense irá cantar junto com a Jahu Jazz Band.

 

A 24ª edição do FESTIVAL DE INVERNO conta com mais de 60 eventos selecionados pela curadoria montada pela Secretaria de Cultura e Turismo, que é composta por membros da sociedade civil e integrantes do órgão oficial.

 

O tema desta edição é “A Arte e o Fazer do Artista”. A intensão do tema é se colocar como contraponto à atual produção cultural de nossa cidade, buscando valorizar a arte em seu fazer mais artesanal, e é também meta estabelecida o aprofundar-se no fazer do artista, em sua técnica e em seu talento. É em si, um claro esforço de repensar a importância do próprio Festival para nossa cidade e para nossos artistas. O Festival quer encontrar novos espaços para a valorização, perpetuação e surgimento de formas de expressão mais maduras.

 

Jane Duboc - Jane Duboc é uma das grandes vozes femininas de nossa MPB. Nos anos 80 participou do festival "MPB 80" promovido pela Rede Globo de Televisão com a música "Saudade", isto lhe rendeu um contrato com a Som Livre que lhe abriu as portas para vários projetos, entre eles, ser integrante do grupo vocal "Cantamor", participações em especiais da Rede Globo (Roberto Carlos, Fábio Jr., Pirlimpimpim, Arca de Noé-2, Verde Que Te Quero Ver e muitos outros), além de participações em álbuns Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Roberto Sion, Sarah Vaughan. O sucesso e o reconhecimento nacional vieram com a sua fase romântica quando em 1987 gravou as músicas "Chama da Paixão" e "Sonhos" com grande execução nas emissoras de rádio e apresentações em vários programas de televisão. Tal sucesso abriu caminho para a sua participação em quatro trilhas de novelas, dentre elas a "Vale Tudo" com a música "Besame" (Flávio Venturini e Murilo Antunes).

 

Jahu Jazz Band - A Jahu Jazz Band foi criada pela Secretaria de Cultura e Turismo com típica formação de big band e surgiu para dar continuidade às tradições musicais de nossa cidade, que em sua história se orgulha de ter grupos orquestrais como a Continental e Capelozza. Formada por 19 músicos, a Jahu Jazz Band é regida pelo maestro Fabio Lopes e tem por objetivo resgatar a sonoridade mágica das grandes orquestras e propiciar a população das mais diversas idades uma opção de cultura e entretenimento através de um repertório que busque atender às várias predileções musicais. O grupo conta com cinco saxofones, quatro, trombones, quatro trompetes, além das sessões rítmica e harmônica completas, incluindo bateria, percussão, guitarra, piano, contrabaixo acústico, além de uma cantora.

 

 

LEIA MAIS SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO


Prefeitura programa semana do jazz no Festival de Inverno e traz Derico a Jaú

 

Prefeitura traz André Christovam para o Festival de Inverno em parceria com o SESC

 

Prefeitura anuncia workshops de teatro e de dança para Festival de Inverno

 

Festival de Inverno da Prefeitura de Jahu valoriza formação cultural

 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas