8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega 900 uniformes a alunos do Projeto Atleta do Futuro Sesi-SP

 

Parceria iniciada em 2013 previa atender 400 alunos, mas já chega à casa dos 1.200 com inclusão de novas modalidades, com destaque para o handebol, que passa a integrar o projeto a partir de hoje


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Sesi-Jaú, realizou nesta terça-feira (16/06) a entrega de novos uniformes esportivos (camiseta e calção) a alunos atendidos nas diferentes modalidades do Projeto Atleta do Futuro Sesi-SP. A solenidade ocorreu no Salão Nobre, no Gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito Rafael Agostini, do secretário Hamilton Chaves e da diretoria do Sesi, parceira no projeto e que cede o material.

 

Alunos do Atleta do Futuro que treinam no PETI e no Projeto Cores da Vida participaram da entrevista coletiva e interagiram com o prefeito Rafael Agostini, que conversou sobre futebol e sobre as escolinhas esportivas e fez questão de tirar fotos com todas as crianças. O próprio prefeito, ao lado do secretário Hamilton e do diretor do Sesi Antonio Celso Aleixo, fez a entrega simbólica dos uniformes. As alunas Gabriela (Cores da Vida) e Júlia (PETI) receberam os kits em nome de todos os atletas.

 

Coordenador da escolinhas esportivas, Wilson Fernando Rizatto, informou que são cerca de 900 novos kits recebidos pela Prefeitura. Ele lembrou que o projeto iniciado em junho de 2013 se expandiu nesses dois anos de parceria – de 400 vagas previstas inicialmente o projeto chega a cerca de 1.200 atendimentos em todas as modalidades, incluindo o handebol, que foi anunciado por Celso Aleixo como novo esporte na grade do Atleta do Futuro. Há vagas disponíveis ainda nas modalidades futsal feminino, capoeira e caratê.

 

Ao falar do projeto, Celso Aleixo destacou o alcance social do projeto e as três vertentes que ele se baseia, como o esportivo, a interdisciplinariedade e o familiar. “Sem a família o mundo educacional não vai proporcionar o que o projeto estabelece.” Segundo ele, o grande trabalho da equipe da Secretaria de Esportes ajudou a alavancar o projeto em dois anos.

 

O secretário interino de Esportes, Hamilton Chaves, ressaltou que além do Atleta do Futuro, a Prefeitura oferece outras modalidades em diferentes parcerias, totalizando 2.000 alunos nas escolinhas de iniciação. “Todos atendidos pela nossa própria estrutura, com professor do município”, disse, referindo-se aos 11 técnicos esportivos contratados.

 

Durante seu pronunciamento, o prefeito Rafael Agostini lembrou a proposta de trabalho para o esporte adotado no início do seu mandato. O foco foi despolitizar as escolinhas, os convênios e as parcerias, ampliando as opções de modalidade e indo além do futebol, que predominava até então. A nova fase incluir a busca por parceiros, incluindo instituições e a iniciativa privada. Isso possibilitou oferecer mais esportes com menos recursos públicos. “Todos os parceiros são fantásticos, mas o Sesi é nosso maior parceiro”, falou, planejando um crescimento ainda maior no projeto Atleta do Futuro.


 

Sesi e demais parceiros - Atualmente a Prefeitura tem perto de 1.100 inscritos no Sesi (ficha assinada, atestado de saúde e carteirinha) e outras 900 crianças por meio das escolinhas da Prefeitura, totalizando 2.000 crianças e jovens de 7 a 17 anos. Aos 1.100 do Atleta do Futuro se somam agora os 90 alunos do handebol. “Já está aprovado o handebol. Portanto, são cerca de 1.200 crianças de até 17 anos que fazem parte do projeto”, disse Aleixo.

 

Em parceria com o Sesi são oferecidas as modalidades judô, capoeira, caratê, futsal, basquete, natação, xadrez, damas, futsal feminino e agora handebol. De acordo com a Secretaria de Esportes, o atendimento do Atleta do Futuro foi ampliado para o Distrito de Potunduva, com futsal e caratê na Escola Lúcia Sampaio Galvão. Na Vila Ribeiro, o projeto deu início às modalidades atletismo e futsal na Escola Daltyra Toledo Castro.

 

Além disso, a Prefeitura mantém escolinhas de iniciação e outras parcerias em projetos esportivos no vôlei/escolinha (Viva Vôlei), vôlei masculino (Bola Pra Cima), vôlei feminino (Escola Prevê Objetivo), tênis (Bate Rebate), atletismo (Cidadão Olímpico Correndo na Frente) e tênis de mesa (Associação Jauense de Tênis de Mesa).

Por meio do Projeto Atleta do Futuro Sesi-SP, a Prefeitura participa com os professores, locais de treinamento, lanche, viagens para competições e para os festivais. O Sesi entrega os uniformes e coloca à disposição as piscinas, pista de atletismo, ginásio de esportes e centro de lazer para todos os participantes.


 

Vagas disponíveis no PAF

 

(Algumas modalidades já estão no limite de atendimento, mas outras estão com inscrições abertas)

  •  

    Futsal feminino, na Vila Netinho: segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h

  •  

    Futsal masculino, na quadra do Santo Antonio/Fiel Torcedor: segundas e quartas, das 17h às 19h

  •  

    Caratê, na quadra do Jardim América: terças e quintas, das 14h às 15h

  •  

    Capoeira, na quadra do Jardim América/Amukenguê: segundas, quartas e sextas, das 18h às 20h

     


 

Atendimentos do Projeto Atleta do Futuro Sesi-SP

 

(crianças de 7 a 17 anos, com inscrição no Sesi, ficha assinada e carteirinha)

 


 

Xadrez e damas – 75

 

 

Judô – 326

 

 

Basquete – 28

 

 

Natação – 112

 

 

Futsal – 360

 

 

Capoeira – 89

 

 

Caratê – 94

 

 

TOTAL – 1.084

 


 

Demais projetos e parcerias

 

Vôlei/escolinha (Viva Vôlei)

  •  

    Vôlei masculino (Bola Pra Cima)

  •  

    Vôlei feminino (Escola Prevê Objetivo)

  •  

    Tênis (Bate Rebate)

  •  

    Atletismo (Cidadão Olímpico Correndo na Frente)

  •  

    Tênis de mesa (Associação Jauense de Tênis de Mesa)

  •  

    Handebol (Escola da Família-Escola Álvaro Fraga Moreira – Jd. Carolina)

  • INFORMAÇÕES SOBRE VAGAS DISPONÍVEIS: (14) 3602-4772

  •  
  •  

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas