8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura programa semana do jazz no Festival de Inverno e traz Derico a Jaú

 

Saxofonista do Programa do Jô e Clube do Jazz abrem a semana dedicada ao estilo musical no dia 5 de julho; Big Band PiraJazz Band também se apresenta na cidade

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, revelou mais uma atração do Festival de Inverno de Jahu, que será realizado de 1 de julho a 2 de agosto. Um dos investimentos do Festival de Inverno é a música jazz. Para abrir a Semana Jauense de Jazz foi convidado o músico Derico Scioti, que se apresentará com a banda Clube do Jazz no Teatro Municipal de Jaú.

 

Gênero nascido do blues e das work songs dos trabalhadores negros norte-americanos, com forte influência da música protestante negra e do ragtime, o jazz passou por uma extraordinária sucessão de transformações no século XX. A evolução histórica do jazz, assim como da literatura, das artes plásticas e da música clássica, segue um padrão de movimento pendular, com tendências que se alternam apontando em direções opostas. Para aprofundar essas tendências o jazz foi escolhido para nortear os workshops musicais dentro da 24ª edição do Festival de Inverno.

 

É um talento nato que transcende o programa de televisão...Ele vai tocar aqui com o pessoal de Bauru, num intercâmbio bacana numa semana que vamos trabalhar o jazz e os workshops de música. Vamos fechar a semana com uma grande banda, a PiraJazz. Quem gosta de jazz não pode perder esses shows”, diz o secretário de Cultura e Turismo, Hamilton Chaves.


 

Abertura da Semana

 

Abrindo a Semana Jauense de Jazz, no dia 5 de julho, às 21h, no Teatro Municipal, o músico Derico Scioti, saxofonista do Programa do Jô, profissional desde os 11 anos e hoje referência técnica na área, se apresentará com a banda Clube do Jazz (Bauru). Derico teve a oportunidade de estudar com mestres renomados como João Dias Carrasqueira, Antônio Carlos Carrasqueira, Jean-Noel Saghaard, Lídia Alimonda, Héctor Costita e Amilson Godoy e hoje transita com naturalidade entre o erudito e o popular.

 

A banda Clube do Jazz conta com músicos do veterano grupo Sindicato do Jazz e também com talentos da nova geração de Bauru, e desde 1993 tem com a proposta de criar arranjos próprios para clássicos do jazz, soul, blues e bossa nova. Improvisos individuais são características marcantes do grupo, que mostra toda sua técnica e criatividade exibindo uma sofisticação musical que passa pela harmonia, melodia e a batida pulsante e dinâmica da bateria e do baixo.

 

A parceria com o músico Derico data desde o ano de 2003. Derico, que é atração à parte da noite, atua também como solista com a Orquestra de Câmara Opus, de Belo Horizonte (MG), regida pelo maestro Leonardo Cunha, e também com a Orquestra Filarmônica Bachiana Jovem de São Paulo, regida pelo maestro João Carlos Martins. Derico Sciotti ainda ministra palestras e workshops sobre instrumentos musicais (flauta e saxofone).


 

Fechando a Semana

 

O encerramento da semana ocorrerá no dia 10 de julho (sexta-feira), às 20h30, também no Teatro Municipal, com a apresentação da Big Band PiraJazz Band. A Big Band traz seu show de retrospectiva de mais de 17 anos de carreira. A orquestra se apresentará com as músicas mais marcantes de seus shows, passando por gêneros como jazz, bossa nova, samba, latin jazz, entre outros.



 

LEIA MAIS SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO


 

Prefeitura traz André Christovam para o Festival de Inverno em parceria com o SESC

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=3624


 

Prefeitura anuncia workshops de teatro e de dança para Festival de Inverno

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=3619


 

Festival de Inverno da Prefeitura de Jahu valoriza formação cultural

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=3608

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas