8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura oferece rock e ritmo maranhense como opções de lazer no sábado

 

 Três bandas se apresentam na Estasom Rock a partir das 16h, enquanto o Teatro será palco para espetáculo musical do Circuito Cultural Paulista


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou um fim de semana diferente e alternativo ao Festival Caipira, que esteve em evidências nas duas semanas anteriores. Saem o sertanejo e a música raiz e entram em cena o rock e o ritmo maranhense. As atrações culturais de sábado (13/06) incluem a Estasom Rock, com três bandas na Estação Cultura, e o Espetáculo No Movimento no Teatro Municipal Elza Muneratto.

 

O projeto Estasom Rock retorna no mês de junho e, como sempre, garante várias opções para os amantes de rock. Neste sábado (13/06), a partir das 16h, na Estação Cultura, muito rock and roll vai estar à disposição do público com a participação de três bandas. “A população jauense vai ter a oportunidade de acompanhar três bandas que ainda não tocaram com a gente”, diz o gerente de Cultura, Jeferson Miranda.

 

Esta edição conta com a presença das bandas Marginallis, Cadilac Valvulado e Artigo 54, que prometem boa música e muita diversão. A entrada será o ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível ou R$ 5. A promoção do evento é da Secretaria de Cultura e Turismo em parceira com o Moto Clube Guardiões Originários.

 

A cantora e compositora maranhense Flávia Bittencourt se apresenta no Teatro Municipal Elza Muneratto, neste sábado (13), às 20h, com entrada gratuita, pelo Circuito Cultural Paulista. Flávia Bittencourt desponta no cenário da música popular brasileira com muito talento carregando uma rica raiz nos ritmos maranhenses. Nos últimos anos, se apresentou ao lado de grandes nomes da musica. “No Movimento” é o título do seu novo CD, que tem participações de Zeca Baleiro e Carlos Pial. O show mescla composições próprias e clássicos de ícones do cancioneiro nacional na voz marcante da cantora.


 

Festival – O Festival Caipira de Jahu foi realizado no último fim de semana de maio e no primeiro de junho. A música raiz de Joaquim e Manoel e de Júnior Hartung e outras duplas sertanejas fizeram sucesso no Pouso Alegre de Baixo, atraindo público de cerca de 6 mil pessoas. Para julho, a Prefeitura de Jahu prepara o Festival de Inverno de Jahu, que vai de 1 de julho a 2 de agosto. Workshops culturais e muitas atrações farão parte da programação.

 

Dentre as atrações já divulgadas do Festival de Inverno está a Orquestra de Gafieira da Silva Samba, que vai abrir o festival no primeiro dia de julho. A “SBS - Seleção Brasileira dos Samba” é um projeto musical que pretende valorizar os principais compositores do estilo. Com uma banda formada por 11 músicos (origem do nome “Seleção Brasileira”), será produzido um show que abordará não somente o aspecto musical das obras, mas, também, a sua criação e contexto histórico.

 

Os eventos que abrirão as Canjas de Jazz nos dias 7, 8 e 9 de julho também estão definidos: Serão, pela ordem, Paulo Maia trio, Trio Zabumbê e o Quarteto Caravan. Os eventos serão nos dias 7 e 8 na Secretaria de Cultura e no dia 9 na Estação Cultura.


 

13 de julho - Sábado

 

Estação Cultura - 16h

 

Estasom Rock

 

Bandas

 

Artigo 54: Surgiu em 2012 na cidade de Jaú, quando Fabiano (baixo) e Karla (voz) se juntaram para colocar em prática toda experiência musical adquirida por todos estes anos desde a década de 90, com o intuito de levar o melhor do "Rock and Blues” ao seu público exigente. Então uniram se aos músicos Rogério (Guitarra) e Geraldo (bateria) grandes conhecedores do assunto para “fazer a coisa acontecer”... onde puderam concluir este projeto com o máximo de qualidade e definindo assim o repertório perfeito. O nome da banda surgiu como tal do objeto da "tutela penal prevista” no “artigo 54” da Lei nº 9.608/98: “Causar perturbação de qualquer natureza, em níveis tais que possam resultar danos sonoros à saúde humana". Depois de várias pesquisas decidiram usar um nome que tivesse um significado importante, então a banda passou a se comprometer a fazer um trabalho sério de qualidade com o qual pudessem levar ao nosso público o melhor do "Rock and Blues" de todas as décadas, atingindo assim todos os níveis de decibéis da boa musica.


 

Marginallis: Historicamente a música acabou desempenhando o papel de propagar mensagens de desabafo político e de engajamento social, o grupo Marginallis assumiu o papel de fazer canções de protesto voltadas ao atual cenário político do Brasil. Baseados em bandas como Rage Against the Machine, Charlie Brown Jr. e O Rappa, o quarteto bauruense Marginallis traz um rock com muita energia. A banda é composta por Luiz Felipe (vocal), Alan Augusto (Baterista), Lucas Jung (Guitarrista) e Giovane Capelin (Baixo).

 

Cadilac Valvulado: A banda Cadilac Valvulado reune um grande time: Betinho Padrenosso no vocal e guitarra, Pedro Paulo Serignolli na guitarra, Fabio Saffi na bateria e Norberto Rock ´n Roll no contrabaixo. De trajetória já reconhecida na cidade a banda criou história no cenário do rock jauenses nesta edição do Estação Rock tocará seu repertório repleto de clássicos nacionais e internacionais.

 

13 de julho - Sábado

 

Teatro Municipal - 20h

 

Circuito Cultural Paulista

 

Espetáculo Musical: No Movimento

 

Flávia Bittencourt

 

Flávia Bittencourt desponta no cenário da música com muito talento carregando uma rica raiz nos ritmos maranhenses. Nos últimos anos, se apresentou ao lado de grandes nomes da musica. Fez turnê na Europa, participou do projeto “Samba Novo”, lançado pela Som Livre, recebeu pela Rádio Universidade o prêmio de melhor show e de melhor CD. Em 2010 fez nova turnê por várias cidades da Europa, divulgando o CD “Todo Domingos”, homenagem a Dominguinhos. Em 2011, participou do Prêmio da Música em São Luís e show em homenagem a Noel Rosa, ao lado dos cantores Zélia Duncan, Lenine, Arlindo Cruz, Nosly e Sandra de Sá. Viajou para Luanda, em Angola, ao lado da Orquestra do Rio de Janeiro e realizou também o elogiado show Elis 77, na Virada Cultural em São Paulo.

No Movimento” é o título do seu novo CD, que tem participações de Zeca Baleiro e Carlos Pial. O Show mescla composições próprias e clássicos de ícones do cancioneiro nacional na voz marcante da cantora.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas