8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura anuncia workshops de teatro e de dança para Festival de Inverno

 

Depois de abrir inscrições para a área de música, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo começa a receber inscrições para teatro e dança, a partir desta sexta-feira; são 60 vagas gratuitas


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou novos nomes que vão desfilar pelo Festival de Inverno de Jaú, de 1 de julho a 2 de agosto. Depois de informar quais serão os oficineiros artísticos na área de música, a organização divulgou os nomes das áreas de teatro e dança: Marcio Ballas está confirmado como oficineiro na área de Teatro. Sivaldo Camargo está confirmado como oficineiro na área de Dança.

 

A partir desta sexta-feira (12/06) estão abertas as inscrições para os atores, bailarinos e dançarinos jauenses que desejarem participar dos workshops de dança e teatro. A inscrição é gratuita: são 30 vagas para o curso de Improvisação Teatral e 30 para Balé Clássico, totalizando 60 vagas. Destas, 60% estão reservadas para artistas jauenses e as demais para artistas da região. Os interessados deverão fazer suas inscrições na Secretaria de Cultura, na Rua Tenente Lopes, 350, das 9h às 16h. Informações: (14) 3602-4777.

 

 

Os workshops serão realizados no Teatro Municipal. A oficina de teatro será no dia 16 de julho, a partir das 17h30. O público poderá acompanhar o resultado da oficina a partir das 21h, quando ocorre a “canja” liderada pelo próprio Marcio Ballas. A oficina de dança será no dia 17 de julho, a partir das 15h. Toda a técnica poderá ser observada na apresentação do espetáculo de dança “Frida”, da Cia. Estável de Dança de Bauru, às 20h30.

 

 

Em 2015, o Festival de Inverno de Jahu completa 24 anos. Visando integrar o Festival às novas propostas do Ministério da Cultura e dar um passo decisivo no estabelecimento do Programa Municipal de Formação Cultural, item componente do Sistema Municipal de Cultura, a partir desta edição o Festival de Inverno passa a investir concretamente em sua vocação pedagógica: revelar e aprimorar os talentos artísticos de nossa cidade.

 

 

O Festival de Inverno contará com workshops nas áreas de música, artes cênicas, dança e artes plásticas e visuais. Nomes importantes e de referência em suas áreas estarão ministrando minicursos durante a programação e os resultados poderão ser desfrutados pela população nas “canjas” que serão concedidas aos finais de cada dia de cursos, nestes momentos professores e alunos demonstrarão os resultados das imersões artísticas em apresentações abertas e gratuitas.

 


Oficineiros - O currículo de Marcio Ballas é extenso. Antes de fundar a Cia. Jogando no Quintal, ele estudou na escola de palhaços Jacques Lecoq, em Paris, trabalhou no Clowns Sem Fronteiras, com duas expedições para zonas de guerra e se formou no “L Institut du Clown Relationnel”, na Bélgica, além de ter integrado o Doutores da Alegria do Brasil por quatro anos. Atualmente Marcio Ballas está em cartaz às terças-feiras com o espetáculo Caleidoscópio, também se apresenta às quartas-feiras no Comedians Club com as noites de improviso, além de ministrar cursos de improviso nas sede do Jogando no Quintal.

 

Sivaldo Camargo está confirmado como oficineiro na área de Dança. Sivaldo Camargo é coordenador e diretor da Cia. Estável de Dança de Bauru. Residente em Bauru, sempre teve sua vida muito ligada ao meio teatral e de dança bauruense, onde atua e dirige desde muito cedo. Figura expoente num nicho quase exclusivo feminino, soube se sobressair e além da eficiência, virou mestre no ensino da arte. Seu lado técnico pode ser mostrado nos quatro anos onde esteve atuando como diretor de Ação Cultural na Secretaria Municipal de Cultura. Atuou também como professor na UNESP de Assis.

 

NOTÍCIAS ANTERIORES DO FESTIVAL

Festival de Inverno da Prefeitura de Jahu valoriza formação cultural

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas