8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Futsal de Jaú é vice-campeão da Copa TV Tem

 

Equipe perde para Assis segundo confronto da decisão, mas contabiliza sua segunda melhor campanha na história da competição promovida pela emissora de Bauru

A seleção jauense de futsal, com apoio da Prefeitura de Jahu, sagrou-se vice-campeã da Copa TV Tem de Futsal na noite de segunda-feira (25/06) em Assis. O time de Jaú precisava vencer Assis para levar a disputa para as penalidades. Até que tentou, chegou ao empate duas vezes diante de 7 mil torcedores, mas no final perdeu por 5 a 3, resultado que deu o título à equipe assisense. Esta foi a segunda melhor campanha de Jaú na história da competição – em 2013, Jaú conquistou o título inédito.

Diretor da Secretaria de Esportes, Rodrigo Luiz Paulino, disse que os três gols jauenses foram do jogador Vevê. Para ele, não há palavras para descrever o sentimento de, mesmo perdendo o título, ter feito uma campanha vitoriosa com garra e determinação. “Calamos um ginásio com sete mil pessoas, porém, caprichosamente a bola não entrou”, disse, ao falar do empate por 3 a 3. “Depois, já com goleiro-linha, tomamos dois gols. Mesmo assim, parabéns a todos.”

No comando do time estão os técnicos Adauto Grigio e Pudim Zanetti. Na semifinal, Jaú passou por Pompéia. Diante de Assis, na final, a seleção jauense perdeu por 3 a 1 no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello e teria de vencer o segundo jogo para disputar nos pênaltis. A estimativa inicial da comissão técnica era chegar entre os quatros primeiros colocados. Ser vice-campeão superou as expectativas. No futsal feminino, a equipe de Jaú foi eliminada nas quartas-de-final. A campeã foi Marília, que venceu Ourinhos nos dois jogos finais.

O título de Assis foi o terceiro na Copa TV Tem, repetindo 2007 e 2009. Além da festa pelo título, Assis se junta ao time de Bálsamo, campeão na região de São José do Rio Preto, como classificados à Copa dos Campeões da TV TEM. As regiões de Sorocaba e Itapetininga ainda definem os vencedores nos próximos dias.

 

 

O jogo

Assis entrou em quadra com a vantagem do empate, mas não quis saber de segurar o resultado. Logo aos 4 minutos da primeira etapa, Luiz Guilherme abriu o placar e dificultou mais ainda o trabalho do time de Jaú. Mas o empate não demorou a sair e veio com Everton, aos 11 minutos.

Jaú correu para tentar a virada, mas acabou vendo a chance do título ficar próxima dos assisenses no final da primeira etapa. Matielo e Luiz Guilherme marcaram com apenas um minuto de diferença e colocaram 3 a 1 no placar antes do intervalo. Jaú mostrou que não se abateu e voltou com tudo para a segunda etapa. Everton apareceu novamente e marcou dois gols em cinco minutos, deixando tudo igual. Os jauenses tentaram a

pressão até o fim, porém, a festa tomou conta da torcida que compareceu em ótimo número ao ginásio no último minuto, com gols de Anderson e Claudemir, que colocaram números finais no placar e deram início para a comemoração assisense: 5 a 3.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas