8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza curso para agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem das Unidades de Saúde da Família

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e com o Centro Formador de Pessoal para a Saúde de Assis (Cefor Assis), iniciou no último dia 18 de maio o curso “Caminhos do Cuidado”, voltado aos agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem do Programa Saúde da Família.

O objetivo principal do curso é contribuir para a formação de Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica para atuarem no acolhimento e escuta embasando suas práticas de cuidado em saúde mental, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas. O curso terá uma carga horária de 60 horas, das quais, 40 horas serão desenvolvidas na modalidade presencial e 20 horas na modalidade de dispersão.

Segundo a gerente de saúde, Renata Castro, o curso foi idealizado em 2014 pelo Governo do Estado por meio do CEFOR Assis e foi concretizado neste ano. “Jaú conta com três turmas, com 40 funcionários da rede pública do Programa Saúde da Família. Os alunos irão aprender sobre a abordagem ideal àquelas pessoas que são dependentes de crack, álcool e outras drogas. As aulas, que ocorrem em sala cedida pela Fundação Educacional “Dr. Raul Bauab” serão ministradas de duas a três vezes por semana, até que todos sejam capacitados ”, reforça.

Ainda segundo Renata, o objetivo desses encontros é fazer com que esses funcionários adotem conduta ideal para auxiliar as pessoas e famílias necessitadas.

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas