8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu dá continuidade ao Festival Saul Galvão com banda Mais-Valia na quinta-feira

Paralelamente aos eventos culturais, 19 estabelecimentos apresentam pratos típicos da gastronomia de Jaú



A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, dá continuidade nesta semana à programação cultural do Festival Saul Gastronômico Saul Galvão com o lançamento do Álbum da Banda Mais-Valia na noite de quinta-feira. A atração será às 20h de quinta-feira (30/04) com entrada franca. E é uma boa oportunidade para o morador de Jaú e região apreciar o evento e depois curtir a gastronomia jauense num dos 19 estabelecimentos participantes. Aliás, os restaurantes permanecem todos os dias, de 24 de abril, a 4 de maio com seus pratos especiais (veja o menu no link http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=3493).

A programação cultural prevê para o feriado de sexta-feira, Dia do Trabalho, um grande show com o grupo sinhá no Parque do Rio Jaú, às 17h. No sábado, no mesmo local, duas bandas vão se apresentar no Palco Tempero Brasileiro: Lady Jane (20h) e Gato Carteiro (22h). Para domingo, atração é o Circuito Sesc no mesmo parque, das 19h às 22h. O último evento do Festival Saul Galvão será no dia 4, às 18h30, com o Workshop de Drinks no Espaço Grevillea.

Abertura – A abertura do Festival Saul Galvão ocorreu na noite se sexta-feira (24/04). Contou com a intervenção teatral Paladar com Saul, na qual artista caracterizado do homenageado percorreu as mesas apresentando as atrações do festival, tanto culturais como gastronômica. No salão do Espaço Grevillea uma exposição mostrava livros de Saul Galvão, pinturas e publicações acerca do crítico de gastronomia que nasceu em Jaú e fez sucesso escrevendo no “Estadão”. Por fim, o músico Laerte Maziero e Banda deu um show de música popular brasileira.

No sábado, a atração cultural foi em dose dupla no Museu Municipal. A Banda Armada e Jorge Arckerman e Banda subiram ao palco para animar o público. O mesmo paco recebeu no domingo a Jahu Jazz Band, corporação musical criada pela Prefeitura de Jahu para resgatar as grandes orquestras. Sob o comando do maestro Fábio Lopes, 20 músicos tocaram músicas como “Feitiço da Vila”, “Garota de Ipanema”, “Brasileirinho” e outras.

Antes, porém, o jornalista Saul Galvão ganhou vida na intervenção cultural do Museu Vivo. Através do teatro vários personagens da história de Jaú ganharam vida e contaram um pouco de Jaú ao público que compareceu na edição vespertina do tradicional “Uma Noite no Museu”. Guiado por Edgard Ferraz, o primeiro prefeito de Jaú, o público conheceu um pouco mais de gente de sucesso como Margarida Ribeiro de Barros, Hilda Hilst, Maria Dezzone Pacheco Fernandez, Waldomiro de Oliveira, Neuza Piccino de Oliveira Pares, Palmira de Souza e Miguel Pacífico. Além, é claro, do estreante Saul Galvão.

 

Festival Saul Galvão - Abertura com Laerte Maziero - FOTOS

Festival Saul Galvão - Bandas Armada / Jorge Arckerman - FOTOS

Festival Saul Galvão - Jahu Jazz Band - FOTOS

Festival Saul Galvão - Museu Vivo - FOTOS

Festival Saul Galvão - Gincana de Garçons - FOTOS


 

Campeonato de Garçons – Nesta segunda-feira (27/04) quem teve seu espaço no Festival Saul Galvão foram os garçons dos estabelecimentos participantes. O Campeonato dos Garçons foi realizado no ginásio de esportes Dr. Neves, onde os inscritos percorreram um circuito mostrando suas habilidades com a bandeja na mão.

 O vencedor foi Antonio Roberto Furlanettto, do Restaurante NO! Espetinho, com o tempo de 1min25s07. Em segundo lugar ficou Sebastião Martins Faria, do Restaurante Gulana, com o tempo de 1min35s99. O terceiro lugar coube a Clécio Paulo de Jesus, do Restaurante Kaishô, com 1min44s99. No final da prova os três primeiros colocados receberam troféus das mãos de Lucas Fiorelli Victor (agência Only), organizador do aspecto comercial do Festival Saul Galvão.

 

 

Festival Saul Galvão: programação

30 de abril – Quinta-feira

20h - Lançamento de Álbum – Banda Mais -Valia

 Local: Teatro Municipal

 1 de Maio – Sexta-feira

17h - Show Grupo Sinhá
Parque do Rio Jaú – Palco Tempero Jauense

 2 de maio – Sábado

Parque do Rio Jaú – Palco Tempero Jauense

 20h - Lady Jane

  22h – Gato Carteiro

 3 de maio – Domingo

Circuito SESC de Artes

  Das 16h às 21h (CORRIGIDO HORÁRIO)
• A Brava – Brava Cia (SP) – Peça de Teatro
• As Aventuras Atrapalhadas de Gibiló e Gibileu – Gibiló e Gibileu (SP) - Circo
• InCorpóreo – Guima (SP) – Arte e Tecnologia

  Ocupação Literária: Leve Livro – Muda Práticas Culturais e Educativas (SP) – Literatura
• 5 a Seco (SP) - Música
Local: Parque do Rio Jaú -

4 de maio - segunda-feira
18h30
- Workshop de vinho
Local: Espaço Grevillea

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas