Prefeitura de Jahu > Prefeitura premia vencedores do concurso “Xô, Dengue!”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio da Prepara Cursos Profissionalizantes, realizou na manhã de sexta-feira (24/4), cerimônia de premiação dos estudantes vencedores do concurso “Xô, Dengue!”.

Desenvolvido junto aos alunos matriculados do 1º ao 9º ano nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e participantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o concurso teve por objetivo promover a conscientização e estimular o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, parabenizou todos os envolvidos em seu discurso. “Entre EMEF’s e EJA, o “Xô, Dengue!” contabilizou a participação de aproximadamente sete mil estudantes. Ressaltamos a grandiosidade desse projeto, pois estamos, desta forma, formamos multiplicadores para combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Cada criança que se conscientiza, que leva e vive os valores aprendidos durante o projeto para casa ser transforma e acaba atuando como soldado. Estamos formando os alunos e fazendo com que toda a cidade desperte para a questão da dengue, que é mundial. Dois quintos da população mundial estão à mercê desta doença. Esta é uma luta de todo ser humano. Jaú está dando mostras de que se preparou, principalmente junto aos alunos”.

Conforme regulamento do concurso, as produções foram dividas em categorias: os alunos de 1º ano criaram desenhos, os dos 2os e 3os anos elaboraram slogans, os dos 4os e 5os anos desenvolveram paródias e os matriculados do 6º ao 9º ano, além da EJA, montaram panfleto informativo. As produções vencedoras foram selecionadas por comissão julgadora, composta por representantes das unidades escolares e membros da Secretaria de Educação.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam premiação durante a cerimônia.

Os classificados em 1º lugar foram contemplados com um Tablet PC e um certificado de participação; os classificados em 2º e 3º lugar levaram medalhas de honra ao mérito e certificado de participação, além de outras surpresas preparadas pela organização.