8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Presidente do Fuss participa da entrega das mantas ao Abrigo São Lourenço

Curso de tricô da Estação Cultura finaliza campanha com entrega de 18 mantas da campanha Quadrado Solidário; Projeto Guri faz apresentação para idosos abrigados

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Estação Cultura, finalizou a campanha do Quadrado Solidário em grande estilo nesta sexta-feira (17/04). As 18 mantas produzidas por alunos do curso de tricô e por voluntários foram entregues ao presidente do Abrigo São Lourenço, Francisco José de Almeida Prado Castro Valente.

 Para embalar o evento, alunos do coral do Projeto Guri se apresentaram ao idosos depois de entregarem mantimentos que arrecadaram em campanha. Eles participam de atividade socioeducativa mais uma vez no abrigo. A coordenadora do projeto em Jaú, Fabiana Conti Marcelino, explica que a atividade se chama "Música, alegria e caridade".

 A entrega das mantas contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fuss) de Jaú, a primeira-dama Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini. Ela e a professora do curso de tricô, Maila Faracco, fizeram a entrega oficial do material produzido em lã ao longo de 2014 e 2015.

Rachel parabenizou a iniciativa, destacando que as mantas têm uma finalidade muito nobre, a de servir para aquecer os abrigados. Maila, por sua vez, ficou emocionada com o gesto. Ela disse que chegou a temer pelo sucesso quando criou a campanha, mas que se empolgou quando muitas pessoas aderiram e começaram a produzir os quadrados de tricô.

 O presidente do Abrigo agradeceu a Estação Cultura e o Projeto Guri por doarem alimentos, fraldas, produtos de higiene e as mantas de lã. Além das doações, que vão ajudar os 43 abrigados na instituição, ele diz que a visita ao abrigo vai além e contribui para alegrar os idosos.

 Informações sobre os cursos oferecidos pela Estação das Artes podem ser obtidas no próprio local (antiga estação de trem) ou pelo telefone (14) 3626-5884, com as professoras Maila Faracco e Carmem Lúcia ou com o diretor da Estação Cultura, Márcio Fuzinelli.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas