8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz parceria com Associação de Tênis de Mesa e cria escolinha e equipe oficial

Pelo menos 40 vagas são abertas para crianças de 7 a 14 a anos de idade; aulas são no ginásio da Escola NIE, parceira do projeto na modalidade


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, passa a oferecer mais uma modalidade na escolinha de iniciação esportiva: tênis de mesa. Parceria realizada com a Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM) vai garantir pelo menos 40 vagas a crianças e jovens de 7 a 14 anos de idade. Os interessados devem procurar o local de treinamento da associação, que é o ginásio de esportes da Escola NIE, que é parceira dos mesatenistas e onde já funciona um polo de trenamento da modalidade.

Diante da parceria concretizada na semana passada, Jaú já contou com uma equipe de tênis de mesa na etapa do dia 29/03 da Liga Paulista, realizada em Piracicaba. E o resultado foi animador: Jaú conquistou o segundo lugar na etapa, atrás apenas da equipe piracicabana e à frente de Araras, Boituva, Santa Bárbara D´Oeste, Rio Claro, Americana, São Carlos, Marília e outras cidades.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, fala da parceria entre a Prefeitura e associação de mesatenistas. “É com satisfação que anunciamos nossa parceria com a AJTM. Forneceremos aulas gratuitas de tênis de mesa para crianças e jovens da cidade. Os interessados devem procurar a Secretaria para informações dos horários de treino e matrícula.” A Secretaria de Esporte atende pelo telefone 3622-4772 ou na Rua Tenente Lopes, 350.

Nessa parceria, além das aulas na escolinha de iniciação, também firmamos apoio à equipe que representará o Município. Vamos contribuir com auxílio-atleta, com a taxa de inscrição, com transporte e lanche”, diz Hamilton Chaves, destacando que o apoio visa principalmente às etapas da Liga Paulista de Tênis de Mesa e aos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O tênis de mesa passa a ter uma nova cara. É uma modalidade a mais que passa a ser oferecida gratuitamente aos munícipes. Pela parceria todos ganham. A Prefeitura entra com sua estrutura, a associação entra com seus profissionais, entre elas a vitoriosa atleta Daniela Bassi que coordena a equipe”, destaca o secretário de Esporte. Atualmente, cinco mesas oficiais de tênis de mesa foram incorporadas ao local de treino da equipe na Escola NIE. “O tênis de mesa começa a ter um novo panorama neste ano.”

Coordenadora da modalidade, Daniela Bassi disse que o esporte tem muito a ganhar com esse apoio da Prefeitura. Segundo ela, a escolinha vai atender as crianças às quartas-feiras (14h30 às 15h30), sextas-feiras (17h às 18h) e sábados (9h30 às 10h30). Ela ressalta a oportunidade que mais crianças terão para praticar a modalidade e, no futuro, reforçar a equipe de competição da cidade.

 

Liga Paulista – No dia 29 a equipe Prefeitura de Jahu/AJTM/NIE-VARF foi a Piracicaba para a disputa da terceira etapa da Liga Paulista. Jaú levou 34 mesatenistas e foi destaque na competição pelo segundo lugar no Troféu Eficiência. Jaú está de volta com todas as forças para a temporada 2015. O próximo torneio será no dia 18 de abril no Ginásio Municipal Garcia Neto na cidade de Piracicaba.

O grande destaque ficou para os atletas de base (categorias pré-pré-mirim e pré-mirim) e para o adulto feminino. A coordenadora da equipe, Daniela Bassi, reafirmou o compromisso com a base e o olhar especial para o feminino adulto. “Eu não abro mão da base. Não é um trabalho fácil, mas o resultado é muito recompensador. Tenho observado e acompanhado vários talentos que, se trabalhados, são grandes promessas de vagas na seleção. O adulto feminino também tem me surpreendido muito. Os resultados conquistados nas últimas competições têm mostrado crescimento e pode ser outra categoria a colocar Jaú nos pódios dos principais eventos da Confederação Brasileira”, afirmou Dani.

O mês de abril será de bastante trabalho, além dos fortes treinos, os mesatenistas participam da 4ª Etapa da Liga Paulista, de um torneio interno e as atletas Brígida Reis e Eliete Musetti disputarão também a Copa BR Centro-Norte-Nordeste I, de 9 a 12 de abril, em Manaus (AM).

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas