8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura participa do Circuito Estadual Sesi com alunos dos projetos de atletismo

Crianças do Projeto Atleta do Futuro e do Cidadão Olímpico competem no sábado, no clube do Sesi, na competição que deverá atrair a Jaú quase 300 atletas de 10 a 15 anos de idade

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai levar seus atletas de 10 a 15 anos de idade participantes dos projetos esportivos à primeira etapa do Circuito Estadual de Atletismo Sesi-SP/Federação. A competição será realizada no sábado (28/03), das 9h às 13h, no Centro de Atividades do Sesi de Jaú, no Jardim Pedro Ometto. A estimativa é que entre 200 e 300 crianças participem das provas.

Coordenador das escolinhas esportivas da Prefeitura de Jahu, o diretor Wilson Fernando Rizatto, o Chiva, fala da importância de uma competição como essa na cidade. Segundo ele, trata-se de um Circuito Estadual, com provas classificatórias em oito cidades e depois as semifinais e finais no mês de novembro.

“As crianças do Projeto Atleta do Futuro/Sesi-SP e do Cidadão Olímpico, este mantido em parceria com a Caixa sob o comando do professor Claudinho, vão participar das provas. Convido todos os alunos e professores para participarem do evento. As inscrições poderão ser realizadas com até meia hora de antecedência do inicio das provas. Os alunos precisam estar acompanhados com um responsável de maior que tenha o CREF”, diz Chiva, referindo-se à necessidade de o professor que acompanhar a equipe ser inscrito no Conselho Regional de Educação Física.

Coordenador do projeto Cidadão Olímpico Correndo na Frente, Claudio Roberto Sousa, o Claudinho, diz que “todas as cidades da região foram convidadas para essa etapa”, além de equipes de outras regiões do Estado. “Aproximadamente 200 a 300 crianças vão participar, sendo pelo menos 50 de Jaú”, diz ele, citando os 20 inscritos do projeto que ele coordena, além de alunos das escolas Alvaro Fraga e Vereador Angelo Ronchesel e outras. O importante, segundo ele, é a motivação das crianças para a modalidade e atrair mais praticantes para o projeto.

“Essa prova tem apoio do Sesi, com organização da Federação Paulista de Atletismo, mas os atletas não precisam ser federados para participar”, informa Claudinho. Ele explica que as provas serão no campo de atletismo do Sesi, seguindo uma sequência predeterminada nas três categorias. Entre as provas programadas para a etapa de Jaú estão: iniciante, 50 e 500 metros rasos e salto em distância; pré-mirim, 60 e 800 metros rasos, salto em altura e arremesso de peso; mirim, 75 metros rasos, marcha atlética 2.000 e 3.000 metros, salto em distância, lançamento de disco e lançamento de martelo.

Etapas - O Circuito Estadual de Atletismo Sesi-SP/Federação é uma competição pioneira da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e do SESI de São Paulo (SESI – SP), com apoio do Governo do Estado de São Paulo, com a finalidade e objetivo de fomentar a modalidade em todo o Estado, promover o intercâmbio entre as entidades esportivas do Estado no Atletismo, assim como a participação efetiva das entidades do SESI–SP, contribuindo assim para a descoberta de potenciais talentos da modalidade. Podem participar do Circuito atletas de todas as entidades que promovem o Atletismo no Estado de São Paulo (clubes, associações, escolas, etc...). 
 

 

DATA ETAPA LOCAL

 

28/03

1º ETAPA DE INICIANTES PRÉ-MIRIM E MIRIM

JAÚ

25/04

2º ETAPA DE INICIANTES PRÉ-MIRIM E MIRIM

PINDAMONHANGABA

30/05

3º ETAPA DE INICIANTES PRÉ-MIRIM E MIRIM

LINS

27/06

4º ETAPA DE INICIANTES PRÉ-MIRIM E MIRIM

ITAPETININGA

29/08

5º ETAPA DE INICIANTES PRÉ-MIRIM E MIRIM

MATÃO

19/09

6º ETAPA DE INICIANTES PRÉ-MIRIM E MIRIM

VALINHOS

24/10

7º ETAPA DE INICIANTES PRÉ-MIRIM E MIRIM

ARAÇATUBA

24/10

8º ETAPA DE INICIANTES PRÉ-MIRIM E MIRIM

OSASCO

14 E 15/11

1º SEMIFINAL MIRM

BAURU

14 E 15/11

2º SEMIFINAL MIRM

CAMPINAS

21 E 22/11

FINAL DO MIRIM

PIRACICABA

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas