8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza abertura do Projeto “Páscoa Solidária”

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (04/03), no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, abertura do Projeto “Páscoa Solidária”.

“A Páscoa é um momento de reflexão para todos. O mais importante desse projeto é o despertar da cidadania nos alunos da educação infantil. É muito mais fácil você formar uma pessoa em uma carreira formal do que formar um cidadão. Projetos como o “Páscoa Solidária” formam as pessoas para o cultivo de uma sociedade com mais paz, mais tolerância, e principalmente, com mais cidadania e justiça social”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Segundo a secretária de Educação Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o projeto é desenvolvido pela Prefeitura junto a mais de 4 mil alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) desde 2013, com o objetivo de estimular a solidariedade e a cidadania junto às crianças, distanciando-as do apelo comercial e aproximando-as do verdadeiro significado da data.

 

No período de 04/03 a 01/04, os alunos dos CMEIs farão arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza. Os itens serão contabilizados, organizados em kits e distribuídos às entidades Abrigo de Crianças Bem Viver, Abrigo São Lourenço, Asilo São Vicente de Paulo, Associação Casa da Criança, Nosso Lar Abrigo dos Anjos, Pastoral do Menor e Pró-Meninas Sociedade de Amparo.  

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas