Prefeitura de Jahu > Jahu Verão chega ao fim com “esquenta” de carnaval, caravana de atletismo e passeio no cemitério

Grupo Sinhá comemora cinco anos com Estação do Samba na noite de terça-feira; na quarta tem atleta paraolímpico em Jaú com a Caravana SESC; e na sexta-feira ocorre o Passeio de Arte Cemiterial

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, reservou atrações especiais para esta semana no encerramento do Projeto Jahu Verão. Aulas de ritmo, Estação do Samba, Caravana SESC de Atletismo e Passeio de Arte Cemiterial fecham a programação de eventos iniciada em 17 de janeiro e que atraiu grande público nesse período de verão e de férias. O fim do Jahu Verão marca ao mesmo tempo o início do Carnaval Jahu Folia, que já tem atrações na própria sexta-feira e vai até o dia 17 (terça-feira de carnaval).

Queremos convidar toda a população jauense para esta última semana do Jahu Verão. Nesta segunda-feira temos avaliação física no kartódromo (18h) para aqueles que fazem caminhada e corrida no local. Na terça-feira vamos ter o aulão de ritmos, que volta para o ginásio de esportes Dr. Neves, comandado pelo professor Clayton. O aulão reúne grande número de pessoas para aulas de ritmos e zumba”, diz o gerente de Cultura, Jeferson Miranda. O aulão também será na quinta-feira, sempre a partir das 18h30.

Jeferson destaca que o Jahu Verão faz transição para o Jahu Folia nesta terça-feira, dia 10, com a Estação do Samba com Grupo Sinhá, a partir das 20h, na antiga estação de trem. “Na Estação Cultura vamos ter a o Grupo Sinhá e o verdadeiro esquenta do carnaval. Vamos comemorar os cinco anos dessa banda na nossa cidade e queremos contar com um grande número de pessoas prestigiando”. O Sinhá vai comandar durante o carnaval a roda de samba com convidados no Parque do Rio Jaú no sábado (14/02) e na segunda-feira (16/02), a partir das 20h.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo destaca a vinda a Jaú da Caravana SESC de Atletismo na quarta-feira (11/02), das 9h às 12h, no estádio municipal. O evento contará com o atleta paraolímpico Yohansson Nascimento, falando de sua vida no esporte e das competições de atletas especiais. “Encerrando nossa programaçao, a sexta-feira, dia 13, é dia de Passeio de Arte Cemiterial, com o memorialista Júlio Polli. É um passeio tradicional e que ganha um charme todo especial por ser uma sexta-feira 13.” O passeio será às 20h, com saída do velório municipal. Polli recomenda que os participantes levem lanterna e compareçam com calçados fechados.

2º Rock Gol: Armada/Locomotiva é a grande campeã

O Projeto Jahu Verão da Prefeitura de Jahu, com apoio da Secretaria de Cultura , Esporte e Turismo, em parceria com o Estúdio Coruja Records, realizou o Rock Gol diante de bom público no kartódromo municipal no domingo (8/02). O evento é uma mistura de futebol e música com bandas de rock da cidade - as bandas se enfrentam no campo e, as derrotadas, sobem ao palco para tocar. No final, as três primeiras colocadas fizeram um show. Trinta bandas participaram do evento em 12 equipes. A campeã foi a Armada/Locomotiva, que derrotou por 1 a 0 a Wiscover/Blue/Screen no Breaks, que ficou com o segundo lugar. Em terceiro lugar ficou equipe Coruja, com a Monchito/Inimigos da DP na quarta colocação.

Resultados dos jogos:

Viborax 1 x 3 Only Hard, Sound 0 x7 Pw, Trapos 1 x 5 Fly By Night, Dark Mind 1 x 4 Mais Valia, Wiscover/Blue/Screen 1 x 0 Only Hard, Coruja 2 x 0 PW, Monchito/Inimigos 1 x 0 Fly By Night,

Armada/Locomotiva 1 x 0 Mais Valia.

Semifinal: Wiscover/Blue/Screen 3 x 0 Coruja e Monchito/Inimigos 0 x 1 Armada/Locomotiva

Jogo do 3º lugar: 4º Coruja 1 x 0 Monchito/Inimigos

Final: Wiscover/Blue/Screen 0 X 1 Armada/Locomotiva