8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu oferece vagas remanescentes no Centro de Línguas Municipal

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para vagas remanescentes do projeto “Centro de Línguas Municipal” (CLM). Parte integrante do Programa “Cidade Escola”, que incentiva a formação das crianças durante o turno e o contraturno escolar, o projeto oferece cursos de idiomas gratuitos aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Em atividade desde 2013, o “Centro de Línguas Municipal” atende 250 estudantes, em turmas de Inglês e Francês. Com encontros semanais e organizados em módulos, os cursos têm duração de quatro anos.

Para a Secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o CLM é uma possibilidade que os alunos têm para conhecer uma nova língua com qualidade. “Por meio do projeto do “Centro de Línguas Municipal”, as crianças da nossa rede de ensino têm a oportunidade de aprender um segundo idioma durante o contraturno escolar e de forma totalmente gratuita. Os professores que lecionam no projeto pertencem ao quadro de profissionais da Educação, são habilitados e têm experiência em sala de aula, o que torna o aprendizado ainda mais eficiente e proveitoso”, observa.

Neste ano, o Centro de Línguas Municipal oferece 41 vagas remanescentes das turmas em andamento, sendo 34 no Inglês e sete no Francês. “Aos interessados em ingressar em um dos cursos de idiomas, nós aplicaremos uma avaliação para medir o nível de conhecimento e ver em qual dos módulos o aluno tem mais aptidão para seguir. Estas avaliações serão feitas entre 29 de janeiro e sete de fevereiro, na sede do “Centro de Línguas Municipal”. Para se inscrever, é necessário que a criança seja alfabetizada, tenha pelo menos oito anos completos e esteja matriculada em escola da rede pública de ensino”, explica Daltira.

O “Centro de Línguas Municipal” fica na Rua General Galvão, 369, Centro.

Para mais informações, o telefone é (14) 3621-1444.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas