8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Novos reservatórios têm capacidade de armazenamento de dois milhões de litros de água

 Durante este ano, a Prefeitura de Jahu perfurou no Município dois novos poços para garantir o abastecimento de água da cidade dentro de um período em que o Estado todo passou pela maior crise hídrica da sua história.

“Além dos poços que perfuramos na Avenida Fernando de Lúcio e também no Jardim América, e que estão conjuntamente produzindo mais de 500 metros cúbicos de água por hora, também estamos anunciando a construção de mais três reservatórios: um reservatório no R2, junto ao poço localizado na Avenida Fernando de Lúcio, outro reservatório no R6, localizado no Jardim América, e um terceiro reservatório no Jardim Maria Luiza IV. Dois desses reservatórios já estão prontos, sendo que um já está funcionando e o outro está em fase final de testes. Juntos, esses dois reservatórios produzirão dois milhões de litros de água. Já o reservatório do Jardim Maria Luiza IV terá capacidade de armazenamento de 200 mil litros de água só para atender esse bairro que já sofreu muito com falta de água”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Além disso, de acordo com o prefeito, também foi realizado um trabalho de interligação dos novos reservatórios com os reservatórios das caixas da água que já existiam anteriormente nesses locais.”Fizemos um poço na Avenida Fernando de Lúcio, um poço no Jardim América, e interligamos as caixas de água antigas que já existiam nesses dois lugares à esses dois novos reservatórios. Esses novos reservatórios têm capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água cada um. São dois milhões de litros de água de reserva”, pontua.

 

Ainda segundo Agostini, mesmo que esses equipamentos necessitem passar por manutenção, não haverá falta de água, pois os dois reservatórios vão armazenar dois milhões de litros de água. “É um investimento muito importante e que está sendo feito graças a concessão do serviço público. Quando os contratos de concessões são bem executados e as fiscalizações por parte da Prefeitura acontecem de forma correta, os resultados aparecem”.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas