Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove Descida do Papai Noel na noite de domingo

Descida do Papai Noel em2013

Principal atração das Festividades de Natal será realizada às 21h do dia 14 no Parque do Rio Jaú, logo após a apresentação da Jahu Jazz Band; evento é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza no domingo (14/12) a tradicional Descida do Papai Noel. O evento é a principal atração das Festividades de Natal e ocorre às 21h no Parque do Rio Jaú. A estimativa é que pelo menos 15 mil pessoas acompanhem a descida do Papai Noel do prédio por meio de uma tirolesa. Uma queima de fogos vai celebrar a chegada do “bom velhinho” ao parque. Depois, de cima da viatura dos bombeiros, o Papai Noel vai percorrer a Avenida Dr. Quinzinho e distribuir balas às crianças.

O prefeito Rafael Agostini faz o convite a todos e aproveita para desejar feliz Natal a todos os cidadãos. “Gostaria de convidar toda a população da cidade, as crianças, as famílias, o papai, a mamãe para que a gente acompanhe neste domingo a Descida do Papai Noel. É uma atração muito interessante das Festividades de Natal. Vai ser às 21h. Mas antes, a partir das 7h da noite vamos ter a apresentação da Jahu Jazz Band, que é uma big band criada pela Prefeitura. A orquestra de nossa cidade tem encantado o público em todas as apresentações que realiza.”

O prefeito destaca que é um evento familiar, muito bonito e bem organizado em parceria com o Corpo de Bombeiros. “Quero aproveitar para desejar um excelente Natal, boas festas e muito amor no coração para todo mundo. Que esse evento no domingo seja o símbolo desse Natal e que todos tenham muita paz no coração. A gente se vê lá.”

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, reforça o convite para o espetáculo. “Convidamos todos para estar neste domingo no Parque do Rio jaú. A partir das 19h teremos a Jahu Jazz Band tocando e encantando o público até a triunfal descida do Papai Noel de prédio em frente do parque. Às 21h em ponto o Papai Noel vai descer de tirolesa, enquanto isso, a Jahu Jazz Band toca as belas músicas do seu repertório para a população se divertir.”

Hamilton Chaves agradece o Corpo de Bombeiros, que faz essa apresentação voluntariamente. “É uma apresentação que traz alegria para a população e é feita com muita segurança.” O secretário também destaca a parceria com a Polícia Militar e com a Secretaria de Mobilidade Urbana na organização desse evento. “Aguardamos todos vocês neste domingo, a partir das sete da noite com a Jahu Jazz Band, e às nove da noite em ponto com a Descida do Papai Noel.”

Tenente da corporação dos bombeiros em Jaú, Felipe Bitencourt Gavazzi, diz que serão 25 bombeiros envolvidos no apoio o evento, que se realiza pela 11ª vez na cidade – antes, a solenidade era realizada no centro (Igreja Matriz). Mais uma vez o personagem do Papai Noel será representado pelo sargento Antonio Donizete Milani, do Corpo de Bombeiros.

Vamos estar no parque desde a manhã, montando a estrutura. A descida vai ser pontualmente às 21h, com duração de oito a dez minutos”, explica o tenente Gavazzi. De acordo com o comandante, caso chova forte a descida será adiada para a segunda-feira (15/12).

OUÇA O CONVITE DO PREFEITO PARA O EVENTO

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

14 de Dezembro – Domingo

Jahu Jazz Band

Parque do Rio Jaú - 19h

Descida do Papai Noel

Parque do Rio Jaú - 21h

15 de Dezembro – Segunda

Coral da Igreja Verbo da Vida

Siqueira Campos – 20h

16 de Dezembro – Terça

Recital de Piano e Teclado (Professora Andréia Santos)

Cinema Municipal - 20h

17 de Dezembro - Quarta

Espetáculo de Rua

Núcleo de Danças Urbanas

Praça Siqueira - 20h

18 de Dezembro – Quinta

Galeria de Artes - 20h

Estátuas Vivas de Papais Noéis.

19 de Dezembro – Sexta

Galeria de Artes - 20h

Estátuas Viva de Papais Noéis.

20 de Dezembro – Sábado

Estasom Rock

Estação Cultura – 17h

21 de Dezembro – Domingo

A.M.E. Open Air

Museu Municipal - 15h

22 de Dezembro – Segunda

Galeria de Artes - 20h

Estátuas Vivas de Papais Noéis.

23 de Dezembro – Terça

Estátuas Vivas de Papais Noéis