8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Campanha do Quadrado Solidário da Prefeitura vai render 25 mantas para Abrigo São Vicente

Peças de tricô serão unidas em janeiro para formar as mantas de patchwork que serão doadas aos idosos antes do próximo inverno

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Estação das Artes, conseguiu arrecadar cerca de 2.500 quadradinhos de tricô na Campanha do Quadrado Solidário. A campanha teve início em fevereiro deste ano e vai resultar na produção de 25 mantas, a serem entregues aos idosos do Abrigo São Lourenço. O evento de encerramento da campanha ocorreu na quinta e sexta-feira (4 e 5/12) na Estação Cultura.

 

A professora do curso de tricô na Estação das Artes, Maila Faracco, disse que os quadradinhos serão unidos em fevereiro pelas alunas do curso. A estimativa é que sejam utilizados de 90 a 120 quadrados para produzir cada manta de patchwork (retalhos de tricô ou tecido). As mantas serão entregues aos abrigados em abril, antes do início do inverno do próximo ano.

 

Maila diz que ficou muito satisfeita com o resultado da campanha, especialmente porque não foram apenas alunas que fizeram os quadradinhos. “Teve muitas mãos nessa campanha. Isso é solidariedade”, diz ela, comentando que pessoas de toda a cidade contribuíram doando material e confeccionando os retalhos de lã. As mantas vão servir para cobrir as pernas e aquecer os idosos do abrigo.

 

Junto com o encerramento da campanha do quadrado solidário foi realizada a feira de artesanato e uma mostra do que as alunas teceram durante todo o ano. Caixas para objetos, porta-jóias, toalhas e outros produtos ficaram à exposição e à venda na estação. “Todas as alunas venderam bem seus artesanatos e ficamos muito felizes”, comentou Maila Faracco.

Em janeiro, o curso da Estação das Artes vai realizar workshops dentro do Projeto Jahu Verão e em fevereiro retoma as aulas, inclusive com inscrição de novas alunas. O curso encerrou o ano com cerca de 40 alunos nas aulas de crochê e tricô. A procura é maior antes do inverno, segundo informações da professora. Informações: (14) 3626-5884 (Márcio Fuzinelli, Maila Faracco e Carmem Lúcia)

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas