8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura leva Jahu Jazz Band para se apresentar no Cinema na noite de domingo


Corporação musical criada este ano tem nova vocalista e mostra seu repertório pela quinta vez, além de se preparar para encantar o público em outra exibição, dia 14/12, no evento Descida do Papai Noel

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, preparou uma dupla apresentação da Jahu Jazz Band neste fim de ano. A corporação musical criada em janeiro vai se apresentar neste domingo (30/11), às 20h, no Cinema Municipal de Jahu, com entrada gratuita. Também está previsto mais um show para o dia 14 de dezembro, no Parque do Rio Jaú, antes do evento Descida do Papai Noel, que integra a programação das festividades natalinas (o calendário completo dos eventos será anunciado na próxima semana).

O secretário de Cultura, Hamilton Chaves, ressalta que o jauense terá mais duas oportunidades este ano para assistir à apresentação da Jahu Jazz Band – já foram realizados quatro espetáculos. A deste domingo, segundo ele, ocorre pela primeira vez no Cinema, um local com acústica adequada e com capacidade para cerca de 200 espectadores. Depois, a orquestra também estará presente no Parque do Rio Jaú, quando são esperadas mais de 10 mil pessoas para a Descida do Papai Noel.

Hamilton lembra que a Jahu Jazz Band foi criada este ano pela Prefeitura com o objetivo de resgatar o espírito das tradicionais big band do século passado. É composta por músicos profissionais, sob a coordenação do maestro Fábio Lopes. O repertório inclui diversos estilos musicais, como jazz, samba, bolero, Fox, mambo, tango, rock, pop nacional e internacional.

A estreia foi em 9 de fevereiro no Teatro Municipal. Depois, em 16 de março a banda tocou na Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens). Em 1º de maio o show foi no Parque do Rio Jaú. Em 17 de julho, durante o Festival de Inverno, a Jahu Jazz Band se apresentou no teatro tendo como convidado o maestro Chiquinho Oliveira (sexteto do Jô).


Novidades – Para a apresentação deste domingo, o maestro Fábio Lopes diz que tem novidades para o público. Uma delas é a estreia da cantora Vânia Cristianini, que fez uma participação especial na banda durante o Festival de Inverno. “Ela substitui o Carlão, que deixou a banda”, diz o maestro, que vai assumir a guitarra a partir de agora. O músico convidado  é Adriano Milani, cantor e guitarrista da Banda Gato Carteiro.

O repertório terá novidades. O maestro diz que o público verá um arranjo especial para a música “Coisas do Brasil”, que fez sucesso nas vozes de Guilherme Arantes e Leila Pinheiro. A música “Garota de Ipanema” terá uma versão cantada neste domingo. E ainda a música “If you leave me now”, da Banda Chicago. Sem contar os tradicionais dos temas dos filmes Pantera Cor de Rosa e Missão Impossível, como também “Yesterday” (Beatles), o jazz de Glenn Milller, as antigas “Brasileirinho” e “Aquarela do Brasil” e outras.

São cerca de 1h10 de música, segundo Fábio Lopes. “A apresentação passa pelos estilos das orquestras antigas e chega à música pop. O Cinema é um local aconchegante, tem uma acústica boa e vamos realizar um grande espetáculo”, diz o maestro, convidando a todos para a exibição.

Integram a Jahu Jazz Band os músicos Marcos Rosseto, Alex Fernandes, Gabriel Teche, Valter Lima e Tiago Bezerra Pessoa nos trompetes; Denis Rodrigues, Jeferson Malachias, Bruno Malufe e Márcio Freitas nos trombones; Arquimedes Cantarini Ferreira, Tiago Barretta, Cristiano Fagean, UIisses Vieira e Eder Araujo nos saxofones; Vânia Cristianini na voz; Andreia Santos nos teclados; Carlos Borim na bateria; Thiago Gonçalves no contrabaixo e Silvio Pereira na percussão. Além de Fábio Lopes, maestro e diretor musical, na guitarra.


JAHU JAZZ BAND

Local: Cinema Municipal

Dia: 30/11

Hora: 20h

Entrada franca

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas