8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove palestra “Saúde e Auto Cuidado”

 Palestra faz parte do Projeto Desenvolvendo Talentos e será realizada pelo professor Renan Floret Turini Claro

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, dá continuidade nesta quarta-feira (19/11) ao Projeto Desenvolvendo Talentos. Desta vez, a palestra terá como tema “Saúde e Auto Cuidado”, às 19h, no Cinema Municipal. O palestrante é o professor Renan Floret Turini Claro, formado em Educação Física e especialista em Fisiologia do Exercício.

O secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, convida a todos para a palestra, que é destinada a servidores, mas também aberta à comunidade. O tema procura incentivar as pessoas a cuidar da própria saúde e o palestrante aborda questões que ajudam nessa busca pela saúde plena. Apesar de o ritmo intenso da vida moderna é possível alcançar a qualidade de vida. Os pilares para isso serão abordados na palestra.

De acordo com Renan Turini, cada pessoa possui seu próprio mundo e nele desenvolve atividades para suas experiências. Dentro de cada organismo, assim como é no universo, existem várias organizações para um perfeito funcionamento. Os desenvolvimentos das ações saudáveis levam a um quadro de Saúde Plena.

A Saúde é uma expressão que resume vários aspectos que compõe o indivíduo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) a define como sendo o completo bem estar: Físico,  Mental e Social Ele lembra que os níveis de atividades físicas exigidas durante a vida diminuíram drasticamente o que resultou no aumento no número de sedentários e consequentemente das doenças originadas pela falta de movimento. Essas doenças são consideradas adquiridas, ou seja, as funções orgânicas foram sendo negligenciadas a ponto de interferir no funcionamento correto do corpo. Prova disso é o crescente aumento no número de doenças não transmissíveis como as cardiovasculares e oncológicas (canceres).

“A boa notícia é que embora caminhemos na direção oposta à saúde, a solução está na melhor condução do estilo de vida. Novos hábitos e a manutenção das condutas saudáveis são a melhor forma de se viver bastante e com qualidade. Essas atitudes fazem parte dos pilares da saúde, que são: Exercício Físico, Alimentação saudável, Sono de qualidade e Mente sã”, diz o especialista Renan Turini.

 

Prof. Renan Floret Turini Claro

Formado em Educação Física pela FAEFI (Barra Bonita)

Especialista em Fisiologia do Exercício pela UFSCar (São Carlos)

Mestrando em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina da UNESP (Botucatu)

Trabalho apresentados em Congresso na área de Cardiologia, Reumatologia e Treinamento Físico

Desenvolve pesquisas relacionadas ao exercício físico e nutrição

Componente do Grupo de pesquisa sobre Remodelação Cardíaca

Professor em Pós Graduação relacionado ao esporte

 

Projeto Desenvolvendo Talentos

Tema: Saúde e Auto Cuidado

Palestrante: Renan Floret Turini Claro

Local: Cinema Municipal

Dia: 19/11/2014

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas