8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura arrecada kimonos para atender demanda de alunos de escolinhas esportivas

Objetivo é conseguir material fora de uso para entregar a crianças carentes das escolinhas e projetos sociais

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, está fazendo uma campanha para arrecadar kimonos fora de uso de judô e de caratê para atender aos novos alunos matriculados nas escolinhas esportivas e projetos sociais dessas modalidades. Coordenador das escolinhas, Wilson Fernando Rizatto, o Chiva, diz que alguns ex-praticantes dessas modalidades deixam na gaveta kimonos fora de uso, por isso está sendo feita essa campanha para dar nova utilização ao material.

Chiva explica que é comum os atletas dessas modalidades das equipes de Jaú repassarem os kimonos usados quando compram outros. Essa prática beneficia as crianças carentes atendidos em projetos sociais mantidos pela Prefeitura, como na própria  piscina municipal, mas também na Pastoral do Menor, no PETI, no projeto Cores da Vida e no Centro Promocional São José (Colméia), no caso do judô; e no Jardim América, no Distrito de Potunduva e na Colméia (Jardim Pedro Ometto) no caso do caratê. São mais de 360 judocas e cerca de 360 caratecas

“A Prefeitura de Jahu atua em diversos projetos sociais, além dos treinamentos na Academia Aleixo e na Piscina Municipal. Neste fim de ano estamos tendo uma procura muito grande de jovens e crianças qurendo fazer judô e caratê. Temos uma certa limitação em entregar kimonos para essa garotada, então a gente pede à população que tenha kimono em casa para que ceda para essa garotada nova que vem treinar nos projetos sociais”, diz Chiva.

Ele destaca que os kimonos doados ficam de posse do projeto e são repassados aos alunos – quando ocorre alguma desistência o kimono é repassado para outro aluno. “Graças a Deus que os meninos estão aproveitando bastante, já que quase não tem desistência”, ressalta Chiva. Quem puder doar basta levar o kimono na própria piscina municipal ou na Secretaria de Esporte. Também pode telefonar e passar o endereço que alguém do esporte para pegar. Informações: 3602-4772.

Em 22 de agosto a Prefeitura de Jahu entregou 60 kimonos novos a alunos da escolinha de judô. A entrega do material de treinamento e de competição ocorreu na sala de treino na piscina municipal. O objetivo é atender os jovens participantes das escolinhas que já estão competindo oficialmente nos Jogos Regionais, Jogos da Juventude e campeonatos da Federação Paulista de Judô. Também é objetivo fornecer o material a outros judocas que também se destacam na escolinha e serão incorporados à equipe de competição.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas