Prefeitura de Jahu > Festival Hilda Hilst reúne autores jauenses e premia melhores trabalhos

Promovido pela Prefeitura, festival chega ao fim com Noite dos Autores Jauenses em livraria do shopping nesta quinta-feira e com Concurso Literário na sexta-feira no Cinema Municipal

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, programou dois eventos para esta semana para encerrar o Festival Literário Hilda Hilst. Começa nesta quinta-feira, às 20h, com a Noite de Autógrafos Jauenses, que será realizada na livraria Espaço União, no Jaú Shopping. Para sexta-feira, a partir das 20h30, no Cinema Municipal, será realizada a premiação dos vencedores do Concurso Literário. “A ideia era antiga e agora se concretizou. Uma noite de autógrafos com vários autores da nossa cidade. Esses atores estarão autografando seus livros e dando a oportunidade para que as pessoas conheçam os escritores jauenses e possam trocar ideias e informações”, diz o gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda. Jeferson destaca que será uma noite diferenciada. “É uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e faz parte do Festival Literário Hilda Hilst, que se encerra nesta sexta-feira com a premiação do Concurso Literário.” A previsão é que ao menos dez escritores de Jaú estejam presentes, comercializando seus livros e autografando para os compradores. A respeito do Concurso Literário, Jeferson Miranda diz que mais de 100 trabalhos foram inscritos, com destaque para as categorias poesias e contos – também foram aceitos trabalhos nas categorias crônica e poesia infantojuvenil. A revelação dos vencedores será feita na própria solenidade, por isso a Secretaria de Cultura convida todos os inscritos para estejam presentes. A premiação prevê certificados, medalhas e cesta de livros. “A premiação do Concurso Literário será no Cinema Municipal, às 21h, quando serão revelados os ganhadores, por categoria. Na quinta-feira à tarde vamos realizar a banca de avaliação. Esperamos contar com a participação da população jauense, prestigiando e valorizando o cenário da literatura da nossa cidade.”