8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu inicia campanha de vacinação contra raiva na zona rural

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor vinculado à Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (21/10) a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos na zona rural.

Segundo a médica veterinária da Vigilância Epidemiológica, Daniela Midori Satake, a vacinação de cães e gatos na zona rural é muito importante, pois há um aumento do contato dessas espécies com animais silvestres, como morcegos e gambás, que podem ser transmissores da raiva. “Vale lembrar que nesse ano tivemos um caso de raiva bovina. Por isso devemos ter uma atenção maior com a vacinação contra a raiva na zona rural”.

A médica veterinária ressalta que, para a zona urbana, a Clínica Veterinária Municipal se tornou um posto fixo de vacinação. “Os proprietários dos animais que ainda não tomaram a vacina por algum motivo podem levá-los até a Clínica 7h às 11h e 13h às 17h com a carteira de vacinação. Vale lembrar que no dia 25 de outubro haverá postos de vacinação no Residencial Frei Galvão, Olaria, Distrito de Potunduva, Vila Ribeiro e Pouso Alegre, das 8h às 16h”.

A raiva é uma doença acomete o sistema nervoso central, causando uma encefalite, levando os animais e o homem à morte em 100% dos casos. Todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados contra raiva todos os anos.

De acordo com a Vigilância, em 2013 cerca de oitenta e seis casos de acidentes com cães foram notificados pela rede hospitalar pública por mordedura de cães e gatos. Em média, somente 10% dos casos notificados de agressão são encaminhados para tratamento em função dos serviços de vigilância, observação domiciliar e remoção do animal para o canil do Centro de Controle de Zoonoses. Em 2014, já são 17 atendimentos realizados (até maio).

Até o momento, foram vacinados 8.913 animais

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Zoonoses pelo telefone 3602-3777 ou com a Clínica Veterinária Municipal pelo telefone 3621-3318 das 7h às 11h e 13h às 17h.

Serviço:

Vacinação contra a raiva em cães e gatos na zona rural: de 21 de outubro a 14 de novembro

Serão duas frentes de trabalho visitando sítios e fazendas.

Uma delas vai percorrer estradas rurais na margem direita no sentido Jaú-Brotas (desde o Posto Marcota, no início da rodovia, até as proximidades do ponto de transbordo de lixo). Nessa região, a vacinação vai ocorrer das 7h às 11h e das 13h às 17h, de terça a sexta-feira (21 a 24/10).

Outra equipe vai percorrer sítios e fazendas localizadas na margem direita da rodovia Jaú-Bauru, nas estradas rurais que compreendem como pontos de referências o bairro Barra Mansa, o Centro de Ressocialização (CR) e a Associcana. Nessa região, a vacinação será de quarta a sexta-feira (22 a 24/10), das 7h às 11h e das 13 às 17h.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas