8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Tenda da Semana do Empreendedor tem 4 palestras de quinta-feira a sábado

 

Ação da Prefeitura de Jahu, Sebrae e demais entidades oferece consultoria gratuita a empreendedores e promove palestras sobre como se tornar MEI, sobre o novo Supersimples, sobre vendas e formação de custos

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, em parceria com o Sebrae e demais entidades, convida microempresários, empresários e quem quer ter seu próprio negócio para que compareçam à Tenda da Semana do Empreendedor. O atendimento ocorre das 9h às 16h durante toda esta semana, na tenda montada na Praça da Matriz. De quinta-feira a sábado (16 a 18) serão realizadas mais quatro palestras com temas sobre como se tornar MEI, sobre o novo Supersimples, sobre vendas e formação de custos.

O secretário de Desenvolvimento, Jorge Luiz Alcalde, diz que essa ação em parceria com o Sebrae é muito importante para orientar microempreendedores individuais, microempresários, empresários, tanto de Jaú como da região. “Desde o dia 13 as ações estão sendo desenvolvidas. Até esta quarta feira já atendemos mais de 100 microempresários. Além disso, tivemos as palestras, com público expresivo, com lotação completa do miniauditório.”

Ele destaca as próximas palestras. “No dia 16 teremos a palestra ‘Como se tornar um MEI’, com informações sobre as exigências para se formalizar. No dia 17, “O que mudou no Supersiples” - teve lei complementar editada em agosto, com mudança no sistema de tributação, aumentou o número de ocupações que podem ser formalizar pelo MEI, as isenções... No dia 18, sábado teremos duas palestras: ‘Sei Vender’, focada nas técnicas de vendas para o microempresário, e ‘Entendendo Custos’, com noções de como fazer o custo do seu negócio, as margens para colocar no seu negócio e como fazer seu preço de venda.”

De acordo com o secretário, os parceiros presentes na Tenda do Sebrae atendem aquelas pessoas que tem o sonho de se formalizar, de ter um negócio próprio e quem já é microempresário. “Quem tem negócio, o negócio não vai vem, que queira incrementar com informações de preço, de markeiung, sistema de tributação, os parceiros estão disponíveis para atender e elucidar seus problemas.”

O atendimento é diário, das 9h às 16h e não existe nenhum tipo de custo. São diversos atendimentos, como apoio aos empresários, linhas de financiamento, dúvidas contábeis e legais, relações trabalhistas e outras.

 

Atendimento gratuito - A tenda de atendimento do Sebrae e de parceiros da Prefeitura foi instalada na praça da Igreja Matriz.   A tenda conta com auditório para palestras, atendimento do Sebrae e de demais parceiros, como a Secretaria de desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, por meio da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, a Associação Comercial e Empresarial de Jaú, o Sindicato do Comércio Varejista de Jaú e Região, o Clube dos Diretores Lojistas, Associação dos Escritório de Contabilidade de Jaú, SESCON, Conselho Regional de Contabilidade e ainda Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

 

OUÇA SONORA DO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOBRE O ATENDIMENTO

 

Programação de Palestras:

15/10 – SEI Controlar meu dinheiro – 13h

16/10 – Como se tornar MEI – 15h

17/10 – SEBRAE Responde: O que mudou no Supersimples - 10h

18/10 – Sei Vender – 10h

18/10 – SEBRAE Responde: Entendendo Custos – 13h30

Fonte: Escritório Regional de Bauru do Sebrae-SP

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas