8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura intensifica obras do Fórum, que já tem 40% dos serviços concluídos

Obras contemplam reformas e melhorias das instalações já existentes e construção de novo prédio de dois andares com 22 salas e sistema moderno de atendimento ao cidadão

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Projetos, está acompanhando de perto as obras de reforma e ampliação do Fórum de Jaú. Depois de retomar os trabalhos em fevereiro deste ano, após anos de entraves que paralisaram a obra, os serviços executados já superam o índice de 40%. O trabalho contempla reformas e melhorias das instalações já existentes e construção de novo prédio de dois andares com 22 salas e sistema moderno de atendimento ao cidadão.

O prefeito Rafael Agostini fala sobre o compromisso da Prefeitura de Jahu em dar continuidade às obras, em parceria com a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania. “Nossa administração está cumprindo um compromisso que tínhamos com toda a sociedade jurídica da cidade de Jaú - advogados, promotores, magistrados - e também com a população que carecia de um espaço melhor para ser atendida com mais agilidade e comodidade nas demandas judiciais.”

Ele explica que as obras do Fórum de Jaú foram retomadas, superando uma pendência histórica que existia desde 2009. “A obra estava deteriorada, abandonada por déficit financeiro, por construtoras que acabaram quebrando no curso da obra por falta de pagamento. Os alicerces estavam há anos só no esqueleto. Retomamos essas obras em fevereiro deste ano. E já temos 40% das obras concluídas.”

De acordo com a Prefeitura, os serviços incluem melhoria em todas as salas e instalações, manutenção elétrica e hidráulica e reforma do telhado. “Estamos construindo um prédio de dois andares que vai ter 22 salas, sanitários, todo com sistema moderno de atendimento. Logisticamente bem montado para agilizar o atendimento e oferecer conforto e comodidade tanto para os profissionais da Justiça como para o cidadão. A população merece ser atendida num Fórum com condições mais modernas”, diz o prefeito.

Rafael Agostini disse que o compromisso é concluir essa obra até 2015. “Estamos investindo cerca de R$ 2,3 milhões, através de uma parceria com a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, entre recursos da Prefeitura de Jahu e dessa Secretaria. Nosso objetivo é concluir a obra e, junto com o Poupatempo, garantir um atendimento de primeira linha para todos os usuários do sistema jurídico da nossa comarca.”

O Poupatempo a ser instalado a 100 metros do Fórum está na fase de licitação. A região já conta com a OAB e a Justiça do Trabalho. “Temos o objetivo de concentrar todos os serviços públicos, documentais e jurídicos do Município de Jaú nessa região. É um investimento voltado à melhora, agilização, desburocratização e comodidade do atendimento das demandas jurídicas e documentais da cidade que nos estamos concentrando naquela região.”

 

 OUÇA SONORA DO PREFEITO SOBRE AS OBRAS

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas