8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Novo Tiro de Guerra está quase pronto para ser inaugurado pela Prefeitura

Obras estão bem adiantadas e vão transformar as imediações da Praça José Crepaldi no Jardim Maria Luiza,  garantindo mais segurança aos moradores

 

A Prefeitura de Jahu está na fase de conclusão das obras da nova sede do Tiro de Guerra de Jaú. Os serviços estão bem adiantados, conforme informações do prefeito Rafael Agostini, que pretende inaugurar as novas instalações no mês de outubro junto com as celebrações de aniversário da unidade do exército na cidade. O quartel foi instalado em região estratégica, o que vai garantir mais segurança aos moradores das imediações da Praça José Crepaldi, no Jardim Maria Luiza. Além disso, revigora um equipamento público que estava abandonado.

O prefeito fala que a transferência do Tiro de Guerra para o novo local ocorreu a partir do momento em que a administração decidiu retomar o imóvel defronte da Praça Centenário, onde hoje funciona o TG, para disponibilizá-lo para que o Estado possa, em parceria com a Prefeitura de Jahu, instalar os serviços do Poupatempo.

“Como entendemos que o Tiro de Guerra tem uma importância social, cívica e de prestação de serviços muito grande para Jaú, nós passamos a buscar o melhor lugar na cidade para que os atiradores e todo o aparato do exército pudessem criar uma relação de identidade com a comunidade. Achamos muito interessante o espaço que existe na Praça José Crepaldi”, comenta Rafael Agostini.

Ele lembra que o local tinha uma quadra esportiva dentro de um equipamento público que foi sede da antiga associação de moradores, mas que ultimamente serviu como bar e pontos de prostituição e de venda de drogas. “Era um desespero para todos os moradores das imediações da praça e dos idosos do Centro de Convivência Alencar Cachulo, que reclamavam muito do que acontecia ai – tinha presença constante de prostitutas, viciados em drogas e marginais.”

Rafael Agostini disse que a decisão de retomar aquele espaço público para construir a nova sede do Tiro de Guerra deu certo. Além de recuperar todo o local, a Prefeitura construiu sala de instrução, corpo de guarda, secretaria, alojamento dos instrutores, cozinha, área de serviço, depósito de fardas, reserva de armamentos, e alojamento. Também foram erguidas duas guaritas para os sentinelas, uma delas voltada para a esquina das Ruas Angelo Zugliani com a Tenente Lopes e a outra para a praça ao lado da sede.

 

Ordem na região – Ao falar do da nova sede, o prefeito diz que o quartel está sendo instalado numa região da cidade que precisava muito da presença do exército “para colocar ordem e criar uma relação de sinergia com os moradores”. “Milhares de famílias moram ali e estavam se queixando muito da falta da presença do poder público.”

“Era um equipamento totalmente abandonado, alambrado caindo, tabela de basquete quebrada, telhado quebrado. De noite o pessoal entrava para usar drogas e se prostituir. Levamos o quartel para lá, fizemos uma grande obra, investimos no local e vamos levar o Tiro de Guerra para o Jardim Maria Luiza para colocar ordem, respeito e criar uma relação de identidade e proximidade com os moradores”, explica o prefeito.

 

Poupatempo - Numa só decisão, a Prefeitura de Jahu concede ao exército um local mais adequado e amplo para as atividades dos atiradores e abre espaço para a chegada do Poupatempo numa região nobre, uma vez que o antigo prédio do TG vai ser adaptado para oferecer dezenas de serviços. “Estamos oferecendo um prédio para a construção do Poupatempo que fica próximo do Fórum, dos bancos, da Justiça do Trabalho, da OAB, do centro da cidade e com estacionamento para mais de 100 veículos na frente. Uma obra que estamos licitando e devemos iniciar ainda neste ano.”

De acordo com o prefeito Rafael Agostini, as obras do novo Tiro de Guerra estão praticamente no fim. “Pretendemos inaugurar o quartel em outubro na comemoração do aniversário do TG de Jaú com a presença do general Campos e com a presença do comando militar do Sudeste para reforçar a parceria da Prefeitura de Jahu e dar uma resposta à população do Maria Luiza que esperava que alguém colocasse ordem naquela região.”

OUÇA SONORA DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI SOBRE AS OBRAS

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas