8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove novo curso para podadores de árvores

 Curso de setembro de 2013

 

Curso é gratuito e oferece 30 vagas; participantes receberão certificado e autorização para trabalhar

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai realizar no dia 11 de outubro (sábado), das 8h às 13h, o Curso de Formação de Podadores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 na própria secretaria ou por meio do telefone 3621-6989. São 30 vagas disponíveis. Os participantes vão terão noções teóricas e práticas e receberão certificados e carteirinha que os autoriza a atuar como podadores na cidade.

Diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion Fiamengui, informa que o curso deste ano terá ainda noções de plantio - profundidade da cova, distância do meio feio nas calçadas e outras técnicas corretas para melhor arborização. Ela explica que podadores que já participaram de cursos anteriores não precisam participar, mas devem procurar a Secretaria para atualizar a carteirinha (a renovação da autorização é anual).

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, convida os interessados em aprender poda e corte de árvores e os jardineiros em geral para que façam inscrição no curso. “A Secretaria de Meio Ambiente vem realizando anualmente esse curso. A gente vai reciclando os podadores, mantendo os podadores atualizados com a legislação do município e cientes do pode e o que não pode ser feito.”

 “É importante que todo mundo que queira ter esse conhecimento a mais e queira trabalhar com a poda das árvores nas ruas, os jardineiros, que venham com a gente fazer esse curso. Este ano estamos inovando. Trazendo um engenheiro agrônomo de fora, o Antonio Bestana Neto, muito experiente e que trabalhou muitos anos com paisagismo. Está vindo para abrilhantar o curso, trazer ideias novas e modos diferentes de realizar a poda.” Segundo ele, é importante ter gente preparada prestando o serviço para que o cidadão possa contratar podadores autorizados. Assim, o serviço será feito de forma correta, evitando possíveis multas por uma prática irregular. 

O curso de podadores vai contar com o palestrante Fabiano Antonelli (geógrafo do Pró-Terra), que vai abordar as questões teórica e prática. O engenheiro agrônomo Antonio Bestana Neto, de Barra Bonita, vai falar sobre manutenção de poda referente à arborização urbana. O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, também vai participar do curso.

No curso de podadores, o aluno vai aprender sobre a importância da preservação das árvores, a necessidade da arborização urbana, quais espécies são adequadas para o plantio em calçadas, técnicas de poda e ferramenta, conhecimento sobre EPI (equipamento de proteção) e segurança no trabalho e legislação ambiental. Todos serão orientados sobre a lei Lei n. 4.802, de 14 de maio de 2013, que prevê multa para destinação incorreta de resíduos de poda de árvore entre outros descartes de lixo em áreas públicas e particulares.

 

Curso de Formação de Podadores

Dia: 11/10

Horário: 8h às 13h

Local: Museu Municipal de Jaú

Inscrições: até 9/10 (gratuito)

Informações: (14) 3621-6989

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas