8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove feira de artesanato e incentiva exposição de orquídeas

 Expo de 2013 em Jaú

 

 Eventos programados para o fim de semana devem movimentar o Aero Clube e a Praça das Virgens

 

A Prefeitura de Jahu promove a feira de artesanato e incentiva a exposição de orquídeas, dois eventos voltados para o turismo que serão realizados no centro da cidade neste fim de semana. A 8ª Exposição Nacional de Orquídeas, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, ocorre de sexta-feira a domingo no Aero clube, com entrada franca e venda de plantas a partir de R$ 5.00. A Feira Regional de Artesanato, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turisimo, vai ter mais de 50 artesãos comercializando produtos da região no sábado na Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens).

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú, Hamilton Chaves, destaca a diversidade de atrações na cidade neste fim de semana. Segundo ele, o centro da cidade é o ponto de encontro da família jauense desde a noite de sábado até o domingo à tarde, com tudo gratuito.

“É com grande satisfação que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo convida todos os jauenses para apreciar a Exposição de Orquídeas, que começa na sexta-feira à noite e vai até domingo. E no sábado, a grande Feira Regional de Arteanato, com mais de 50 artesãos, incluindo de muiitas cidades da região. Será uma bela feira de artesanato na Praça das Virgens”, convida Hamilton Chaves. “Convidamos a população para vir com a família, ver as orquídeas e curtir o artesanato, nessa diversidade de atrações que teremos no Aero e na praça. É tudo gratuito.”

A Secretaria de Cultura informa que a feira na praça vai contar com a presença de grupos musicais (Trio Café com Leite e Tiago Pagini) e também apresentação de Hip Hop com os professores Clayton, NewRocker, Testa e Amigos. “O  artesanato no setor de turismo é muito importante, pois o turista gosta sempre de levar uma lembrança do local visitado. A feira é uma oportunidade para visitantes e a população jauense conhecer um pouco mais desse trabalho”, diz o chefe de turismo João Castro.

Ele lembra que a última Feira Regional de Artesanato foi realizada em maio, por ocasião do Dia das Mães. “Fizemos a feira em maio na Praça das Virgens e foi um sucesso, com público de aproximadamente 2.000 pessoas passando pelo local. Nesta de setembro temos confirmados mais de 60 expositores. Escolhemos essa data, pois, próximo à feira, estará ocorrendo a 8ª  Exposição Nacional de Orquídeas no Aero Clube, ou seja, um evento complementará o outro.”

A 8ª Exposição Nacional de Orquídeas ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Aero Clube de Jaú, com plantas cultivadas pelo Caoja (Círculo dos Amigos Orquidófilos de Jaú) e dezenas de outros expositores. A entrada é franca. A visitação pública começa às 20h de sexta-feira, com a abertura oficial. No sábado a visitação é das 8h às 22h. No domingo, das 8h às 17h. Os visitantes poderão adquirir plantas com preços a partir de R$ 5,00. A feira tem apoio da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), com apoio da Prefeitura de Jahu.

 


8ª Exposição Nacional de Orquídeas de Jaú

Local: Aero Clube de Jaú – Rua Conde do Pinhal, 100

Informações: (14) 3416-0812 e 9 8161-0173

 

Programação:

12/09

Recebimento das plantas - 7h às 12h

Julgamento das  plantas – 14h

Abertura Oficial – 20h

Visitação pública – 20h às 22h

13/09

Visitação pública – 8h às 22h

14/09

Visitação pública – 8h às 17h

Premiação dos expositores – 15h

Encerramento – 17h

 

Fonte: Caoja e Caob


 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas