8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura anuncia instalação de Centro de Distribuição da Ambev em Jaú

 


Município passa a contar com CDD próprio com capacidade para distribuir 3 milhões de litros por mês e gerar 100 empregos na cidade, possibilitando aumento substancial na arrecadação do ICMS

A Prefeitura de Jahu informou nesta quarta-feira (3/09) que a cidade passa a contar com uma unidade própria do Centro de Distribuição Direta (CDD) da Ambev. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Agostini em entrevista coletiva no Salão Nobre. Ele destacou que é uma conquista importante para o Município, uma vez que o investimento vai gerar 100 empregos diretos e aumentar a arrecadação de impostos.

A central de distribuição e logística da Companhia de Bebidas das Américas está em vias de instalação, com previsão de começar a operar no final de outubro deste ano. Em área de 15 mil metros quadrados, o CDD será o canal de distribuição das bebidas da empresa para Jaú e toda a região. A Ambev vai utilizar barracão da extinta Cia. Jauense Industrial, próximo ao Ceprom – ao lado do contorno rodoviário.

O prefeito disse que com o trabalho conjunto da administração está sendo possível anunciar várias conquistas para a cidade. Ele lembrou que na semana passada Jaú conseguiu  autorização do Ministério da Educação para abrir um curso de Medicina, através do programa Mais Médicos. “Uma grande conquista para a cidade, reforçando o que a gente vem dizendo há muito tempo: Jaú tem tendência evidente e consolidada de se destacar através da prestação de serviços.”

O prefeito disse que há algum tempo a administração estava trabalhando para sacramentar a vinda da Ambev. “Para quem ficou contente com a notícia da semana passa de que Jaú vai ter uma faculdade de Medicina, vai ficar mais contente ainda com a notícia de que a cidade está recebendo um Centro de Distribuição Direta da Ambev. Jaú vai abrigar esse CDD, que vai atender 20 municípios e gerar pelo menos 100 empregos diretos.” Além de criar novos postos de trabalho, os investimentos da Ambev vão aumentar a arrecadação de impostos, uma vez que os milhões de litros de bebidas que serão distribuídos no CDD de Jaú vão ser faturados na própria cidade.

 

Potencial da cidade - O Município de Jaú era atendido pelo CDD de Agudos, localizado a 70 km da cidade. Agora, Jaú tem sua unidade própria da Ambev, o que representa um grande avanço na agilidade dos serviços prestados pela Ambev aos clientes da região. O prefeito Rafael Agostini destacou na entrevista coletiva o potencial de Jaú como polo comercial e de prestação de serviços. Segundo ele, dados oficiais apontam nesses segmentos como mola propulsora da economia local.

De acordo com o prefeito, a Prefeitura de Jahu elaborou um estudo de viabilidade e apresentou a diversas empresas, entre elas a Ambev.  O objetivo, segundo ele, é que mais empresas cheguem a Jaú, possibilitando a criação de empregos e a geração substancial de impostos. No caso da Ambev, ele destaca que a posição estratégica de Jaú e as condições de mercado encontradas na cidade influenciaram na decisão da empresa.

Na entrevista coletiva, o prefeito Rafael Agostini chamou para compor a mesa o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, o secretário de Economia e Finanças, Luís Vicente Federici, e o presidente da Câmara, Roberto Carlos Vanucci. Demais secretários e vereadores também acompanharam o anúncio do novo empreendimento na cidade.

 

Capacidade -  A vinda do CDD Ambev comprova que a cidade se diversifica e amplia as oportunidades para além da tradicional indústria calçadista e do setor canavieiro. A unidade em instalação em Jaú potencializa a capacidade de abastecimento e entrega da empresa no município e nas cidades vizinhas. O CDD Jaú tem capacidade para armazenar e distribuir 30 mil hectolitros de bebida por mês – ou seja, 3 milhões de litros de bebida. A estimativa da assessoria da Ambev é que o CDD Ambev Jaú crie em torno de 100 empregos e atenda estabelecimentos comerciais de 20 municípios.

A AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) é a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina. Entre as marcas que comercializa estão Antarctica, Bohemia, Brahma, Brahma Extra, Kronenbier, Liber, Malzbier, Polar, Skol e Stella Artois; Água Tônica, Guaraná Antarctica, Guaraná Antarctica Zero, H20H!, Pepsi, Pepsi X, Pepsi Light, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light, Soda Limonada, Sukita e Teem; Gatorade e Lipton.

 

 

CDD Ambev Jaú

Localização: Rua Humaitá, nº 2515 – CEP: 17205-120

Capacidade de armanenamento e distribuição: 30.000 hectolitros/mês (3.000.000 litros)


OUÇA SONORA DO PREFEITO SOBRE O ASSUNTO

 

 

Local onde vai ser instalado o CDD na AMBEV: prédio da antiga Cia. Jauense Industrial, ao lado da rodovia do contorno

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas