8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu dá início à campanha de vacinação contra Hepatite A

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, informa aos pais ou responsáveis por crianças na faixa etária entre 1 ano e 1 ano e 11 meses que a vacina contra a Hepatite A está disponível nas unidades básicas de saúde (UBS) do Município desde 01 de setembro.

Conforme a enfermeira do programa de imunização da Vigilância Epidemiológica, Ingrid Matos de Lima Moreira, a vacina será oferecida em dose única, por via intramuscular, e a proteção é permanente. “Essa vacina, a partir desse momento, será inclusa no calendário vacinal nacional. Solicitamos aos pais que procurem os postos de saúde e levem seus filhos nessa faixa etária para receberem a vacina contra a Hepatite A. O setor de Vigilância Epidemiológica também estará aplicando a vacina nas escolas e creches públicas e privadas, a fim de agilizar e facilitar o acesso a todas as crianças de nossa cidade”.

Segundo a enfermeira, essa vacina é de fundamental importância, “pois a Hepatite A tem grande incidência e prevalência no Nordeste, mas Jahu é um Município que recebe muitos visitantes tanto para turismo (passeios e compras) como para tratamento oncológico, o que aumenta o risco de circulação do vírus e incidência da doença”. 

 Em Jahu, a meta é vacinar 90% das crianças nessa faixa etária.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), o Brasil apresenta uma queda na ocorrência de hepatite A desde 2006. Nos últimos sete anos foram registrados 151 mil casos da infecção.

Com a inclusão desta vacina, o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer 14 vacinas e todas as imunizações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Serviço:

Vacina contra a Hepatite A - disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do Município desde 01/09

Horário: 7h às 17h

Público alvo: crianças na faixa etária entre 1 ano e 1 ano e 11 meses

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas