8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura encerra programação de aniversário com show da banda Made In Brazil

Celebração pelos 161 anos termina no fim de semana com encenação sobre fundadores de Jaú em Uma Noite no Museu na noite de sábado e com apresentação do Rotary Cultural Dança Solidária no domingo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, finaliza neste fim de semana a programação que celebra os 161 anos da cidade. As festividades contemplam dois eventos na noite de sábado (Uma Noite no Museu e Banda Made in Brazil) e a apresentação de dança no domingo (Rotary Cultural). Para completar a agenda de eventos o Cinema Municipal exibe os filmes “Capitão América – O Soldado Invernal” e “As Aventuras de Pearbody e Sherman”, com entrada franca.

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, destaca a vinda para Jaú da banda Made in Brazil, um ícone do rock nacional e que tem décadas de estrada sem nunca se desviar da origem. Ele avisa que o show da banda será na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 22h de sábado. O show faz parte das festividades de aniversário e será realizado simultaneamente ao 4º Jahu Moto Rock, organizado pelos Guardiões Originários durante todo o fim de semana (dias 30 e 31). O Moto Rock começa às 14h de sábado e às 12h de domingo e terá, entre outras atrações, oito bandas de rock subindo ao palco.

A banda Made in Brazil tem 47 anos de história. O grupo musical paulista foi fundado em 1967 no bairro da Pompéia. Desde o inicio vem se dedicando ao Rock in Roll , Blues e Rhythm in Blues .Já gravou e lançou 14 discos , sendo que os últimos seis em seu próprio selo a Made in Brazil Records. Está finalizando o seu 1º DVD e seu 15º disco, que vai ser lançado ainda este ano, no segundo semestre, com o nome de: "Abraçando o dragão dourado" - gravados ao vivo no "Experience Bar" na cidade de Novo Horizonte no interior paulista. “Convidamos todos para comparecerem sábado no Museu. A entrada é gratuita”, diz Jeferson.

Em relação a Uma Noite no Museu, às 19h de sábado, Jeferson Miranda diz que a edição que celebra o 161º aniversário de Jaú homenageia os fundadores da cidade. Realizado desde 2013, o evento tem como objetivo revigorar o Museu Municipal José. Raphael Toscano. “No projeto coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e dirigido pelo memorialista Julio Polli, os personagens da história jauense ganham vida dentro do museu e levam o público a uma viagem no tempo, onde a história e o teatro são ingredientes saborosos do evento. Nesta edição o projeto conta ainda com a participação especial da Academia Jahuense de Letras que, participando pela primeira vez, contribuiu substancialmente para o engrandecimento da proposta”, informa Jeferson.

Julio Polli conta que nesta edição dois membros da Academia de Letras vão declamar poesias. Em relação aos personagens a serem apresentados por Uma Noite do Museu, ele cita Antonio Dutra (primeiro morador), Bento Manoel de Moraes Navarro (um dos fundadores), Juvêncio Pereira (escravo), Mário Gomes Pahim (advogado, juiz) e Túlio Espíndola de Castro (professor e diretor de escola não século passado).

Fechando as celebrações, às 19h de domingo, ocorre o Rotary Cultura. O Rotary Club Jahu Leste realiza o espetáculo de dança: Dança Solidária: A Arte de se Fazer o Bem. O espetáculo de Dança será apresentado no Teatro Municipal Elza Muneratto, em parceria com a Prefeitura de Jahu. Anualmente o Rotary se organiza para realizar eventos de cunho cultural. Todas as linguagens são contempladas, uma a cada ano, 2014 é a vez da dança. A entrada será beneficente o que amplia o evento cultural e lhe dá um caráter solidário, assim as pessoas poderão contribuir com 2 Kg de um dos seguintes alimentos: Arroz, Feijão, Macarrão, Leite, Óleo ou R$ 5,00 que serão doados a entidades assistenciais do Município de Jahu.

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – DE 29 A 31/08

29 de Agosto – sexta-feira

Cinema Municipal – 20h

Filme: Capitão América – O Soldado Invernal

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Recomendação: 12 anos - Legendado

 

30 de Agosto - Sábado

Praça Ettore Suriano – 9h

Sábado na Praça

Tradicional feira de artesanato (couro, tricô, crochê, madeira, etc.) será realizada na Praça Ettore Soriano, popularmente conhecida como Praça das Virgens. Além da já tradicional feira de artesanato, a música ganha espaço com as melhores da MPB. O evento ocorrerá 9h às 16h.

 

Cinema Municipal – 14h

As Aventuras de Pearbody e Sherman

Sherman é um garoto inusitado: ele tem como grande parceiro o cachorro Mr. Peabody, que com seu QI altíssimo inventa uma máquina do tempo. Depois que ela é roubada, os dois terão que viajar no tempo para impedir que a história da humanidade seja alterada.

Dublado e Recomendação Livre

 

Cinema Municipal – 20h

Filme: Capitão América – O Soldado Invernal

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Recomendação: 12 anos – Legendado

 

Museu Municipal – 19h

Uma noite no Museu: Fundadores da Cidade

A edição do 161º aniversário de Jaú do projeto Uma Noite no Museu homenageia os fundadores da cidade. Realizado desde 2013, o evento tem como objetivo revigorar o Museu Municipal José. Raphael Toscano. No projeto coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e dirigido pelo memorialista Julio Polli, os personagens da história jauense ganham vida dentro do museu e levam o público a uma viagem no tempo, onde a história e o teatro são ingredientes saborosos do evento. Nesta edição o projeto conta ainda com a participação especial da Academia Jahuense de Letras que, participando pela primeira vez, contribuiu substancialmente para o engrandecimento da proposta.

Julio Polli conta que nesta edição dois membros da Academia de Letras vão declamar poesias. Em relação aos personagens a serem apresentados por Uma Noite do Museu, ele cita Antonio Dutra (primeiro morador), Bento Manoel de Moraes Navarro (um dos fundadores), Juvêncio Pereira (escravo), Mário Gomes Pahim (advogado, juiz) e Túlio Espíndola de Castro (professor e diretor de escola não século passado)

 

Clube da AABB – 22h

Banda Made in Brazil

A lenda mais viva do que nunca.São 47 anos da banda Made in Brazil só para tocar rock in roll completados este ano. A rebeldia jovem existe desde que o mundo é mundo. No entanto, a trilha sonora para essa rebeldia surgiu nos anos 50, quando a mistura de country (em sua variante mais caipira, o hillbilly) com o negro Blues começou a ser tocada em rádios dos EUA pelo DJ pioneiro em música jovem, Alan Freed, que a batizou com o nome de Rock ‘n’ Roll. Essa palavra ele criou para definir música feita especialmente para jovem. Uma palavra de duplo sentido que tanto podia significar “divirta-se” quanto “deite e role”, ou ainda, “transe para valer”. Essa música acompanhou nos últimos 40 anos todos os movimentos de protesto jovem, desde os tempos dos cabelos brilhantinados e com topete, até as roupas coloridas, ou extravagantes, de hoje em dia. O que era no início apenas moda, ritmo para dançar e namorar acabou virando comportamento, estilo de vida escolhido pelos jovens para demonstrar suas insatisfações para com uma sociedade que não sabia para onde ir após uma grande guerra.

No Brasil a coisa não foi diferente, embora com outras proporções. E com o MADE IN BRAZIL, tudo começou na Meca do rock paulistano, o bairro da Pompéia, em 1967, quando os irmãos Oswaldo e Celso Vecchione, apaixonados pelo rock ‘n’ roll, juntaram-se a alguns amigos para formar um grupo do estilo. 
De lá até aqui, a banda teve muitas formações e atravessou os mais variados movimentos como o pop, beat, flower power, glitter, tropicalismo, psicodelismo, punk, hard, heavy, entre outros. Também enfrentou os muitos modismos como discotheque, dance, lambada, house, techno, etc. E nunca se prostituiu: sempre esteve fiel ao rock. 

Em seu repertório no início sempre constaram músicas influenciadas, ou covers, de gente como Animals, Rolling Stones, Chuck Berry, Bill Haley, Muddy Waters, Howlin Wolf e tantos outros Blues rockers. 

Ali por 1973, o Made passou a fazer shows com repertório totalmente cantado em português, especialmente com composições próprias.  Em 1974 foram contratados pela RCA Victor, que os manteve sob contrato até 1980. Nesse período lançaram seus primeiros álbuns, sempre de muita aceitação do público rockeiro, o que acabou por lhes angariar enorme número de seguidores: ”MADE IN BRAZIL” (74), “Jack. O Estripador” (76), “Paulicéia Desvairada” (78), “Minha Vida é o Rock ‘n’ Roll” (80) e participação na coletânea de 75, “Implosão do Rock”.
Em 1985, o grupo passou para a gravadora RGE, onde lançou mais três álbuns: “Deus Salva e o Rock Alivia” (85), “Made Pirata” - Volumes I e II (86); e fez uma participação super especial na coletânea” “Metal Rock” 85”.
Em 1992, os Vecchione Brothers, Celso e Oswaldo, resolveram resgatar suas origens, calcando suas composições e shows, outra vez, no Rhythm in blues e no Blues tradicional, Lançando de forma independente o álbum “In Blues”, totalmente gravado ao vivo no Teatro do Sesc/Pompéia, em São Paulo, que foi relançado em CD no final de 1998. 

Ainda em 1992, sua antiga gravadora, a BMG (ex RCA), lançou então um CD coletânea “Rock” Série Acervo com vários artistas e seus sucessos e lógico o MADE. A dose foi repetida em 1994 com o CD “MADE IN BRAZIL” da mesma série contendo 14 sucessos, dos quatro primeiros álbuns da década de 70.

Em 1997, a RGE relançou em CD “MADE – Pirata”, juntando em um mesmo CD os dois discos.
Até então foram 9 álbuns, participações em antologias e coletâneas, 13 discos no total.

Em 1998 para comemorar todos esses anos de estrada, o Made lançou pelo seu próprio selo, o Made in Brazil Records, seu 10º álbum, o CD “SEXO BLUES & ROCK ‘N’ ROLL”. Foram quase três anos de gravações, 250 horas em estúdio de 24 canais. O disco (digital) contém 14 novas composições do mais alto nível, sempre contando com letras que tem sido a marca registrada do estilo de vida de todos que tem passado pela banda. Com especial destaque para “Rock da Pompéia”, “Remédio Para Dormir”, “Blues da Madrugada”, “Comi Uma Sereia”, “Sexo, Timão e Rock ‘n’ Roll”, “Um Beijo”, “Vai Trabalhar Vagabundo” (com letra do crítico Leopoldo Rey) e “Novamente na Estrada”. 

O álbum traz a formação da época do MADE:- Oswaldo “Rock” Vecchione - vocal, baixo, gaita e guitarra; Celso “Kim” Vecchione - guitarra, baixo e teclados; Deborah Carvalho - percussão e back vocal e Rick “Monstrinho” Vecchione - bateria (filho de Oswaldo).O disco traz ainda a participação de muitos convidados, entre eles Sérgio Dias Baptista, Charles Gavin, André Christóvam, Luiz Carlini, Nasi, Roger, Clemente, ao todo, participaram 23 amigos, verdadeiras “feras” do Rock nacional !!!!!!!!! 

E com esse disco, o MADE IN BRAZIL caiu na estrada novamente com a turnê “Heróis do Rock’ (onde também participam várias bandas dos anos 70 como O Terço, Tutty Fruti, Pholhas ,Bixo da Seda ,Blindagem, Patrulha do Espaço, Casa das Máquinas e outros ...) e com o show ”Sexo, Blues & Rock in Roll pelo Brasil.

Em Fevereiro de 1999 o MADE começou as gravações ao vivo de mais um trabalho, o CD Acústico “Fogo na Madeira” na cidade de Campinas. Em março a gravadora BMG relançou dois CDs com os quatro primeiros álbuns da década de 70, no formato dois LPs em um CD. Até então foram 10 álbuns e mais a participação em 3 coletâneas, 13 discos no total.

Em setembro de 2000, o MADE completou as gravações do novo CD “Fogo na Madeira”- Acústico, gravando um terceiro show, este realizado com muito sucesso no Bourbon Street em São Paulo, um dos mais importantes espaços dedicados ao Blues no Brasil. O lançamento oficial aconteceu no mês de outubro de 2000, e rapidamente vendeu duas prensagens, já estando na terceira fornada.

O sucesso e a repercussão foram tão grandes que o MADE gravou um 2º volume no Teatro SESI, também ao vivo, com a participação especial de vários amigos como: Netinho (Incríveis), Wander Taffo (ex: Made, Ex: Radio Táxi), Hélcio Aguirra e Paulo Zinner (ambos do Golpe de Estado), Caio Andrade (Velhas Virgens), Edu Ardanui (Dr. Sin), Roberto Lazarrini (ex: Made), Luiz Carlini (Tutty Frutti) , Cornélius , Caio Flavio e outros grandes músicos que aturaram no passado na banda . 

O CD FOGO NA MADEIRA VOL. 2 foi lançado em dezembro de 2001 com uma ótima aceitação por boa parte dos críticos de Rock brazucas e com uma tiragem inicial de 3.000 CDs .

Em 2005 e 2006 o MADE IN BRAZIL fez muitas apresentações pelo Brasil, em sua TOUR 2005 - 2006 com o show “ROCK DE VERDADE!” no tradicional formato elétrico e também com o Show “FOGO NA MADEIRA” no formato acústico.

Ainda em 2005 o MADE lançou o CD “MASSACRE”, disco que foi gravado em 1977 e que foi proibido e impedido de ser lançado pela Censura da Ditadura militar. Seria o terceiro disco na discografia oficial do MADE, mas que agora se concretiza 30 anos depois como o 13° disco da banda, fora as coletâneas. 
Em 2007 ano em que comemorou 40 Anos de carreira o MADE com nova formação (depois de 10 anos sem mudanças , um fato raro no MADE), caiu na estrada em uma TOUR NACIONAL comemorando com seu publico e seguidores os 40 Anos de vida e de estrada.

Em 2008 o Made entrou no estúdio depois do carnaval e começou a gravar o seu 14º disco o CD “Rock de Verdade!” com 12 músicas inéditas e várias participações. O lançamento aconteceu no final de novembro de 2008.

No início de 2009 morreu tragicamente em um acidente doméstico a vocalista e produtora Deborah Carvalho , que atuou no MADE IN BRAZIL por 19 anos seguidos, desde 1990. Após sentir o golpe, o Made , os musicos se uniram e seguiram em frente, fazendo os shows já programados e os que foram marcados depois da tragédia.Foi um ano duro pra ser esquecido, mas com muito show, muita estrada, afinal a banda é profissional e tem que seguir a vida, seguir tocando, a sua historia ainda não foi totalmente escrita.
Em 2010 o Made gravou ao vivo em Novo Horizonte/SP no mês de agosto ,mais um CD (será o 15º) e seu primeiro DVD oficial, “Abraçando o Dragão Dourado” , foi o nome escolhido para homenagear o primeiro local onde o Made in Brazil se apresentou em 1967, o Restaurante de comida chinesa “Goldem Dragon”.O novo material, o CD e DVD deverá ser lançado no primeiro semestre de 2011, O ano promete...
Pelo MADE passaram mais de 100 músicos de altíssimo nível, em mais de 150ª formações oficiais.
O MADE é com certeza o grupo de Rock & Blues de maior atividade na área. Sempre manteve acesa a chama do Rock e do Blues no Brasil e em toda a América latina. 

Os jovens brasileiros sempre tiveram nos “Bad Boys” da Pompéia um exemplo de rebeldia e a resposta de suas questões de inconformismo. Tudo sempre acompanhado por um som visceral e pulsante. 
Afinal de contas, é uma banda MADE IN BRAZIL, feita para tocar o puro Rock ’n’ Roll com muita adrenalina, muita garra, e muito tesão.

E se “Deus Salva, o Rock Alivia...”, quem gosta de Rock dificilmente envelhece na cabeça. 
Descrição

Grupo musical paulista, fundado em 1967 no bairro da Pompéia. Desde o inicio vem se dedicando ao Rock in Roll , Blues e Rhythm in Blues .Já gravou e lançou 14 discos , sendo que os últimos seis em seu próprio selo a Made in Brazil Records. Está finalizando o seu 1º DVD e seu 15º disco, que vai ser lançado ainda este ano , no segundo semestre com o nome de: "Abraçando o dragão dourado" - gravados ao vivo no "Experience Bar" na cidade de Novo Horizonte no interior paulista.

 

31 de Agosto - Domingo

Cinema Municipal – 14h

As aventuras de Pearbody e Sherman

Sherman é um garoto inusitado: ele tem como grande parceiro o cachorro Mr. Peabody, que com seu QI altíssimo inventa uma máquina do tempo. Depois que ela é roubada, os dois terão que viajar no tempo para impedir que a história da humanidade seja alterada.

Dublado e Recomendação Livre

Cinema Municipal – 20h

Filme: Capitão América – O Soldado Invernal

Sinopse: Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Recomendação: 12 anos – Legendado

Teatro Municipal – 19h

Rotary Cultural Dança Solidária: A Arte de Fazer o Bem

Neste domingo (31), a programação de aniversário da cidade se encerra com o Rotary Club Jahu Leste realizando o espetáculo de dança: Dança Solidária: A Arte de se Fazer o Bem. O espetáculo de Dança será apresentado no Teatro Municipal Elza Muneratto, a partir das 19h. Anualmente o Rotary se organiza para realizar eventos de cunho cultural. Todas as linguagens são contempladas, uma a cada ano, 2014 é a vez da dança. A entrada será beneficente o que amplia o evento cultural e lhe dá um caráter solidário, assim as pessoas poderão contribuir com 2 Kg de um dos seguintes alimentos: Arroz, Feijão, Macarrão, Leite, Óleo ou R$ 5,00 que serão doados a entidades assistenciais do Município de Jahu.  É o Rotary Club Jahu Leste em nossa comunidade!

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas