8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu publica resultados da prova 10 Km Cidade de Jaú

 Noeme, tetracampeã no feminino

 

Prova realizada no dia 23 contou com 500 participantes, teve jauense no pódio masculino dos 5 km e vencedores de Tupã e de Araraquara nos 10 quilômetros masculino e feminino


RESULTADOS GERAL FEMININO 5 E 10 KM

RESULTADOS FERAL MASCULINO 5 E 10 KM

RESULTADOS POR CATEGORIA - 5 E 10 KM 

 

VEJA FOTOS DA CONCENTRAÇÃO E LARGADA

VEJA FOTOS DA CHEGADA E DA PREMIAÇÃO

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, publica os resultados da Corrida 10 Km Cidade de Jaú, que foi realizada no sábado (23/08) com 500 atletas. A competição, com largada e chegada no Kartódromo Municipal, teve um jauense no degrau mais alto do pódio (Altair dos Santos Barbosa, 5 km). Abaixo, os vencedores da categoria geral masculino e feminino nos 5 e 10 km.

Na corrida feminina dos cinco quilômetros a vencedora foi de Botucatu (Graziele Correa Oyan). No percurso de 10 km, destaque para Marcelo Henrique Rocha, que venceu entre os homens, e Noeme Maria Pereira, ganhadora entre as mulheres e que repete os feitos de 2013, 2009 e 2008.

A prova tem apoio da Prefeitura e faz parte das comemorações oficiais do aniversário de Jaú. É a quarta corrida a somar pontos para o ranking do Circuito Jauense de Corridas de Rua – o ranking está sendo atualizado e será divulgado nos próximos dias pela Secretaria de Esporte. Mas quatro corridas ainda serão realizadas neste ano pelo Circuito, mas só as duas próximas vão somar pontos para definir a equipe oficial de Jaú que vai correr na São Silvestre do dia 31 de dezembro em São Paulo.

“Temos ainda a Corrida do Sesi, dia 21, e a Corrida do Rotary, em outubro, para apontar os cinco primeiros do ranking masculino e as cinco primeiras do ranking feminino. Os melhores vão correr por Jaú a São Silvestre”, informa Roberto Sangerotti, diretor da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e coordenador do Circuito Jauense de Corridas de Rua. Segundo ele, mais duas provas em novembro (Corrida da República) e em dezembro (Corrida da Virada) vão completar o circuito. Já foram realizadas as provas Desafio Solidário, SBT Running Etapa Jaú e Nove de Julho – Heróis de 32

Na prova 10 Km Cidade de Jaú a movimentação começou cedo no kartódromo no último sábado, com atletas de dezenas de cidades do interior chegando para correr a principal prova da região. Antes da largada oficial foi realizada a Corrida Kids, para crianças que se inscreveram na hora e correram distâncias entre 100 e 400 metros. Roberto Sangerotti disse que “foi linda” essa corridinha que serve de motivação para os pequenos começarem a praticar o pedestrianismo.

Por volta das 18h foi dada a largada para a Corrida 10 Km de Jaú. Quinhentos corredores inscritos e mais alguns sem o registro na prova tomaram a pista do kartódromo e o Parque do Rio Jaú, antes de correrem pelas ruas próximas do Rio Jaú e imediações da Avenida Dr. Quinzinho. Os atletas que participaram dos dez quilômetros deram duas voltas no percurso de cinco quilômetros, passando pelo pórtico e recebendo aplausos do grande público.

Percurso de 5 km - O primeiro vencedor da noite foi o jauense Altair dos Santos Barbosa, experiente corredor de rua e que venceu os 5 km masculino com o tempo de 16min08. Em seguida se classificaram Carlos Alberto Pressuto (Descalvado), Nelvito Cerqueira Silva, Carlos Henrique Cachulo e Jonathans Gomes, este último atleta de Jaú que treina no projeto Cidadão Olímpico Correndo na Frente.

Na prova das mulheres na distância de cinco quilômetros, a vencedora foi Graziele Correa Oyan, de Botucatu, com 19min50. A jauense Fran Gomes, também do projeto Cidadão Olímpico, ficou em segundo lugar com 20min51. A lista incluiu ainda Keila Dias, Ana Claudia Claro Marcelino e Neide Rodrigues de Araújo.

Percurso de 10 Km – Na prova de dez quilômetros, o vencedor foi Marcelo Henrique Rocha, de Tupa, com o tempo de 31min56. Em seguida ficou o atleta de Lins Diego Rafael Barbosa de Souza, com 33min29. O terceiro colocado foi Rosenilto Mattos, acompanhado de Júlio César de Oliveira (ambos de Bocaina) e Silas Silvestre Santana de Moraes (Lins).

Na prova das mulheres, Noeme Maria Pereira, de Araraquara, venceu pela quarta vez em Jaú. Ela fez o tempo de 39min19. A jauense Rita de Cássia Moreira (Cidadão Olímpico) chegou em segundo lugar, com 40min24. As demais atletas que subiram ao pódio foram Ana Lúcia de Araújo Lima, Dulcinéia Cristina de Oliveira e Fernanda Marques (Jaú).

 

O resultado geral da prova vai estar no site da Prefeitura (www.jau.sp.gov.br) e da organização (www.rhfitnesscorridas.com.br), a partir das 20h desta segunda-feira.

 

Resultados – Categoria Geral

5 Km Masculino

1º) Altair Santos Barbosa – 16min08

2º) Carlos Alberto Presunto – 17min14

3º) Nelvito Cerqueira Leite – 1min31

4º) Carlos Henrique Cachulo – 17min50

5º) Jonathan Gomes – 17min58

 

5 Km Feminino

1º) Graziele Correa Oyan, 19min50

2º) Fran Gomes, 20min51

3º) Keila Dias, 22min13

4º) Ana Claudia Claro Marcelino, 22min15

5º) Neide Rodrigues de Araújo – 22min34

 

10 Km Masculino

1º) Marcelo Henrique Rocha – 31min56

2º) Diego Rafael Barbosa de Souza – 33min29

3º) Rosenilto Mattos – 34min57

4º) Júlio César de Oliveira – 35m02

5º) Silas Silvestre Santana de Moraes – 35min07

 

10 Km Feminino

1º) Noeme Maria Pereira – 39min19

2º) Rita de Cássia Moreira – 40min24

3º) Ana Lúcia de Araújo Lima – 43min26

4º) Dulcinéia Cristina de Oliveira – 45min14

5º) Fernanda Marques – 47min11

 

Fonte: www.rhfitnesscorridas.com.br

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas