8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu distribui 60 kimonos a judocas de competição

 

Material adquirido pelo Município é entregue a alunos da escolinha de iniciação que se destacam e disputam Jogos Regionais e campeonatos da Federação de Judô

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou nesta sexta-feira (22/08) a entrega de 60 kimonos a alunos da escolinha de judô. A entrega do material de treinamento e de competição ocorreu na sala de treino na piscina municipal e contou com a presença do secretário Hamilton Chaves, do diretor das escolinhas esportivas Wilson Fernando Rizatto e do técnico Hercílio Benedicto, além de familiares dos atletas.

O objetivo é atender os jovens participantes das escolinhas que já estão competindo oficialmente nos Jogos Regionais, Jogos da Juventude e campeonatos da Federação Paulista de Judô. A cada duas semanas os atletas de 9 a 18 anos de idade participam de campeonatos estaduais e da Federação com total apoio da Prefeitura.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, falou aos alunos e pais, destacando o empenho da Prefeitura para conseguir os kimonos para os atletas. Segundo ele, o objetivo é fornecer o material a outros judocas que também se destacam na escolinha e serão incorporados à equipe de competição.

De acordo com o secretário, é realizado um intercâmbio entre os novos alunos com os mais graduados, mediante parceria com a Academia Aleixo, para onde são encaminhados para aperfeiçoamento. Hamilton Chaves cumprimentou os judocas, alguns já medalhistas nos Jogos Regionais, e pediu a colaboração e o esforço de todos nos treinamentos para a equipe melhorar ainda mais.

Diretor das escolinhas da Prefeitura, Wilson Rizatto, disse que a partir de agora os atletas terão melhores condições para evoluírem na modalidade. “Nós temos aproximadamente 360 alunos treinando com o professor Hercílio em diversos projetos, não só na piscina municipal, mas também na Pastoral do Menor, no PETI, no projeto Cores da Vida e também no Centro Promocional São José. Os que vão se destascando, e que podem ocupar lugar na equipe de judô de Jaú, receberam kimonos de treinamento e de competição. As competições vão se afuniliando em todo o Estado, como os Jogos da Juventude, os torneios da Ferração. Agora, os alunos vão ter condições de competirem com os kimonos fornecedos pela Prefeitura, num esforço do prefeito Rafael Agostini e do secretário Hamilton Chaves.”

Wilson Rizatto, ressalta a parceria entre a Prefeitura de Jahu e o Sesi, por meio do Projeto Atleta do Futuro em diversas modalidades. “Além da parceria que temos com as entidades sociais, também temos a parceria com o Sesi, que é muito importante para gente. O Sesi permite à equipe participar com o apoio do Sesi, também com uniforme, ônibus para as viagens e lanches. Essa parceria é muito bem desenvolvida entre o Sesi e a Prefeitura.”

 

OUÇA SONORA SOBRE A ENTREGA DE KIMONOS

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas