8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jaú agenda corrida de rua, rock no museu e encontro de carros para esta semana

 Vitrola

Programação cultural faz parte das festividades de aniversário de Jaú e inclui sessões de cinema com os filmes “Noé” e “As aventuras de Pearbody e Sherman”

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, programou para esta semana novos eventos como parte das festividades pelos 161 anos da cidade, celebrados no dia 15 de agosto. De quinta-feira a domingo (21 a 24/08) a programação prevê a tradicional Corrida 10 Km de Jaú, Museu do Rock, Encontro de Carros Antigos, Sábado na Praça e sessões de cinema grátis com os filmes “Noé” e “As aventuras de Pearbody e Sherman”.

No sábado, destaque para corrida de rua que será realizada às 17h45 pelas ruas das imediações do kartódromo, parque do Rio Jaú, Aero Clube e Fórum. A largada será no Kartódromo Municipal, uma das inovações deste ano, tendo em vista que o local é apontado pelos atletas como ideal para fazer a concentração antes da largada e a chegada após o percurso de cinco ou de dez quilômetros. As inscrições para essa prova se encerraram na terça-feira, depois que o limite de inscritos foi atingido.

A prova chega à 12ª edição e faz parte das festividades de comemoração dos 161 anos de Jaú. O diretor Roberto Sangerotti, o Betão, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú, informa que o trajeto é “plano, rápido e ecológico”, uma vez que é ao lado do Parque do Rio Jaú. “É a tradicional corrida 10 Km de Jaú, a maior corrida de toda nossa região. Convido a todos para participar. É uma grande corrida, num sábado à tarde, com largada e chegada em frente ao Kartodromo”, disse Betão.

Ainda no sábado, o Sábado da Praça terá as tradicionais barracas de artesanato e a apresentação do músico Anderson Labarce, “com o melhor da música nacional e do MPB”, segundo informa o gerente de Cultura, Jeferson Miranda. Ele ressalta também que os fãs do rock vão curtir mais uma edição do Museu do Rock, a partir das 20h, no Museu Municipal José Raphael Toscano. “As bandas Rock Dodger e Vitrola estréiam no palco projeto e prometem um esquenta na noite no museu.”

 JBVG

 

Para domingo sai de cena o rock e entram as bandas musicais, que vão animar o Encontro de Carros Antigos na praça do museu, das 9h às 17h. Haverá extensa programação durante todo o dia, com destaque para as apresentações da Banda Carlos Gomes, da Jovem Banda Velha Guarda e do cantor Isaltininho.

São esperados para este domingo expositores de todo o Estado de São Paulo. A edição do ano passado foi muito animadora o que aumenta a expectativa que os números deste ano sejam ainda melhores. Durante todo o dia o Museu Municipal permanecerá aberto com suas exposições permanentes e temporárias. Os visitantes poderão acompanhar a exposição temporária “De 32”, que está em sua última semana.

Pela manhã, a partir das 9h30 a Banda Carlos Gomes, tradicional corporação musical da cidade tocará seu consagrado repertório e iniciará o clima de saudosismo característico deste evento. Em seguida, 11h, a banda que fez grande sucesso no ano passado (Jovem Banda Velha Guarda) trará o melhor da Festa de Arromba.

 

 

 

 

 

 

Programação Cultural de 21 a 24 de Agosto

 

21 de Agosto - quinta-feira

Cinema Municipal - 20h

Filme: Noé

No princípio não havia nada. A história de Noé começa no gênesis, bem antes da famosa reunião dos animais antes do dilúvio divino, de forma a associá-lo ao pecado original. É no furto da maçã proibida que começa a realidade sombria, onde os descendentes de Caim resultaram numa civilização violenta e egoísta. Para “limpar” a Terra, veio a enorme enxurrada que cobriu os continentes. Um novo início, uma purificação, que traz consigo a instigante pergunta: há espaço para a humanidade nela?

Legendado - Recomendação 12 anos

 

 

23 de Agosto - Sábado

Praça Ettore Suriano - 10h30

Sábado na Praça

Tradicional feira de artesanato (couro, tricô, crochê, madeira, etc.) será realizada na Praça Ettore Soriano, popularmente conhecida como “Praça das Virgens”. Além da já tradicional feira de artesanato, a música ganha espaço com a apresentação do músico Anderson Labarce toca as melhores da MPB. O evento ocorrerá 9h às 16h.

 

Cinema Municipal - 14h

As aventuras de Pearbody e Sherman

Sherman é um garoto inusitado: ele tem como grande parceiro o cachorro Mr. Peabody, que com seu QI altíssimo inventa uma máquina do tempo. Depois que ela é roubada, os dois terão que viajar no tempo para impedir que a história da humanidade seja alterada.

 

Cinema Municipal - 20h

Filme: Noé

 

Kartódromo - 17h45

10 km Cidade de Jaú

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realiza neste sábado dia 23 de agosto a 12ª Corrida 10 Km Cidade de Jaú. A prova faz parte das festividades de comemoração dos 161 anos de Jaú. A largada será às 17h45 em frente ao Kartodromo, na Avenida Dr. Quinzinho. A corrida terá percursos de cinco e de dez quilômetros.

O diretor Roberto Sangerotti, o Betão, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú, informa que o trajeto é “plano, rápido e ecológico”, uma vez que é ao lado do Parque do Rio Jaú. “É a tradicional corrida 10 Km de Jaú, que está na 12ª edição. Esta é a maior corrida de toda nossa região. Convido a todos para participar. É uma grande corrida, num sábado à tarde, com largada e chegada em frente ao Kartodromo”, disse Betão.

 

Museu Municipal 20h00

Museu do Rock: Banda Vitrola

Rock Dodger

O Museu Municipal de Jahu José Raphael Toscano recebe neste sábado (23) mais uma edição do Museu do Rock com duas bandas. Estreantes no palco do projeto, a Banda Rock Dodger e a Banda Vitrola prometem um bom esquenta de rock in roll neste sábado. As apresentações fazem parte das comemorações do aniversário de 161 anos da cidade de Jaú.

 

Rock Dodger

Nascida em meados de Novembro de 2013, a banda jauense Rock Dodgers chama a atenção por possuir um repertório de rock extremamente eclético, investido no alternativo, no nacional, no clássico e no hard rock. É composta por seis músicos (Eduardo Devides - Vocais; Adélio Amaral - Contrabaixo; Gabriel Molento - Guitarra Solo; Rafael Castilho - Bateria/Vocais; Jefferson - Violino/Vocais e Danilo - Guitarra Base/Teclado/Bandolim) que agregam as mais variadas técnicas instrumentais e vocais para enaltecer a qualidade de suas músicas.

Influenciada por bandas consagradas pela crítica e pela opinião pública, como Barão Vermelho, Beatles, Os Paralamas do Sucesso, ACDC, The Doors, Led Zepellin, Queen, dentre outras, a banda Rock Dodgers toca sucessos como “Tempo Perdido”, “Come Together”, “Rock And Roll”, “Caleidoscópio”, “Roadhouse Blues” e “Psyco Kille””.

Com um propósito inovador, a banda utiliza-se do instrumento violino para diferenciar-se, bem como para atribuir harmonia própria às suas canções. Atualmente, a banda segue ganhando espaço em Jaú e região, apresentando-se em bares, eventos municipais, casas de show e aniversários.

 

Banda Vitrola

Do saudosismo dos vinis aos dias atuais a banda viaja entre clássicos da música brasileira e internacional.

A Banda Vitrola surgiu de uma conversa informal entre amigos que apreciam uma boa música. Do saudosismo dos vinis aos dias atuais a banda viaja entre clássicos da música brasileira e internacional. No set list, Titãs, Barão, Lulu Santos, Tim Maia, Jorge Benjor, Paralamas, Lobão, Funk como Le Gusta, Lenine, Wilson Simonal, Erasmo Carlos, Ultraje A Rigor, Vanessa da Mata, Nando Reis, Engenheiros do Hawai, Peter Frampton, Eric Clapton, etc. Apesar das gerações o sabor apurado por uma boa música é a essência da banda. Integram a banda: Thiago Massan, Leo Pengo, João Ricardo Pengo, Ernesto Pengo e Cá.

 

 

24 de Agosto - Domingo

Museu Municipal - 9h

Encontro de Carros Antigos

Banda Carlos Gomes

Banda Jovem Velha Guarda

Neste domingo (24) ocorre a segunda edição do Encontro de Carros Antigos da Cidade de Jahu, que contará com extensa programação durante todo o dia, com destaque para as apresentações da Banda Carlos Gomes, da Jovem Banda Velha Guarda e do cantor Isaltininho. O evento será na Praça do Museu a partir das 9h com a chegada dos carros e se estende até as 17h.

São esperados para este domingo expositores de todo o Estado de São Paulo. A edição do ano passado foi muito animadora o que aumenta a expectativa que os números deste ano sejam ainda melhores. Durante todo o dia o Museu Municipal permanecerá aberto com suas exposições permanentes e temporárias. Os visitantes poderão acompanhar a exposição temporária “De 32”, que está em sua última semana.

Pela manhã, a partir das 9h30 a Banda Carlos Gomes, tradicional corporação musical da cidade tocará seu consagrado repertório e iniciará o clima de saudosismo característico deste evento. Em seguida, 11h, a banda que fez grande sucesso no ano passado (Jovem Banda Velha Guarda) trará o melhor da Festa de Arromba.  

 

Jovem Banda Velha Guarda

A banda de Bocaina surgiu em 2003, com o objetivo de montar um show em comemoração ao santo padroeiro São João Batista, de Bocaina. A primeira apresentação aconteceu na tradicional festa, que conta com a travessia da fogueira. De lá para cá foram inúmeros eventos com enorme sucesso e repercussão. O repertório da banda conta com sambas antigos, marchinhas de carnaval e as famosas paródias características do grupo. O figurino é outro detalhe que chama a atenção, com roupas alusivas aos anos de 1960, os integrantes do grupo adotam ainda pseudônimos  que mesclam seus nomes aos artistas do movimento.

A responsável pelo grupo, Kátia Baccarin Marangoni, afirma que o objetivo do grupo é através de seus ensaios e apresentações obter meio da música momentos de descontração  e o fortalecimento do vinculo da amizade entre seus participantes e familiares. A banda é formada por membros de diversas comunidades que integram os diversos grupos de comunidades católicas.

 

Cinema Municipal - 14h

As aventuras de Pearbody e Sherman

 

Cinema Municipal - 20h

Filme: Noé

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas