8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura incentiva alunos com “Reciclar para o Amanhã”

Projeto começa com palestras nas escolas municipais no dia 25 de agosto e prossegue com arrecadação de material reciclável entre 1º de setembro e 30 de outubro

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, vai realizar entre 1º de setembro e 30 de outubro o projeto “Reciclar para o Amanhã”, cujo objetivo é sensibilizar os estudantes das escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs) para a necessidade de se fazer a reciclagem. A coleta do material (vidro, papel, alumínio, plástico) será realizada por dois meses. Após isso, cada uma das 18 escolas participantes vai ter como recompensa um recreio especial para todos os alunos e distribuição de brindes.

A diretora de Educação Ambiental, Marina Bragion Fiamengui, informa que antes de dar início à coleta do material reciclável serão feitas palestras e dinâmicas nas escolas para apresentar o projeto e sensibilizar os estudantes sobre a importância de dar destinação correta aos resíduos. Essa fase será entre os dias 25 e 29 de agosto, período em que os coordenadores de educação das escolas já terão sido informados. Encontro com os coordenadores para apresentar o projeto foi realizado nesta quarta-feira (20/08), no Espaço Pedagógico.

“Daremos início a um projeto piloto, o Reciclar para o Amanhã, que será desenvolvido em todas as EMEFs do município, totalizando 18 escolas. O objetivo é promover a reciclagem em casa, no bairro e na escola, visando aumentar a coleta desses resíduos, reduzir a quantidade de lixo produzido e gerar emprego e renda para as famílias da Associação Recicla Jaú”, informa Marina.

De acordo com diretora da Secretaria de Meio Ambiente, os alunos deverão levar o material a partir de 1º de setembro. A Recicla Jaú, segundo ela, vai instalar recipientes nas escolas para que o material seja depositado. Ao menos uma vez por semana a equipe da Secretaria de Meio Ambiente vai passar fazendo a recolha. “mas se juntar muito material a escola nos avisa para fazer nova retirada para levar para a cooperativa”.

A própria escola vai fazer a contabilização do material arrecadado por ela. A premiação com o recreio especial está prevista para ocorrer em novembro. Maria Fiamengui lembra que caberá à Secretaria de Educação definir a data em conjunto com as escolas. Além de sensibilizar os alunos, o projeto também tem como objetivo fazer um estudo do volume de material reciclado em cada bairro para posterior ampliação do trabalho de coleta seletiva da cidade.

 

Óleo – A Secretaria de Meio Ambiente já realiza um projeto envolvendo as escolas, o de coleta de óleo de cozinha para reciclagem. “A Campanha de Coleta do óleo está em andamento e será finalizada no dia 26 de setembro. A premiação das escolas será feita no dia 10 de outubro”, diz Marina, explicando que o benefíciário da campanha é o Hospital Amaral Carvalho. Até julho, a campanha arrecadou 4.700 litros de óleo.

 

Cronograma de Palestras – Projeto Piloto “Reciclar para o amanhã”

 

Horário

Dia 25 (segunda-feira)

Dia 26 (terça-feira)

Dia 27 (quarta-feira)

Dia 28 (quinta-feira)

Dia 29 (sexta-feira)

8 às 9 horas

Mário Romeu Pelegrino

Enéas Sampaio

Alvarina

Antônio Waldomiro

Angelo Ronchesel (Distrito)

9 às 10 horas

Maria de Magalhães

Norma Botelho

 

Comendador

Lúcia Sampaio (Olaria)

10 às 11 horas

Maria de Lourdes

Laudelino

Caetano Perlatti

João Pacheco (Pouso alegre)

Daltyra de Toledo (Vila Ribeiro)

11 às 12 horas

Carlota

Helena de Castro

Pádua Salles

 

Jayme de Oliveira

------------------------

------------------------

------------------------

------------------------

------------------------

------------------------

13h30 às 14h30

Mário Romeu

Enéas Sampaio

Alvarina

Antônio Waldomiro

Angelo Ronchesel (Distrito)

14h30 às 15h30

Maria Magalhães

Norma Botelho

 

Comendador

Lúcia Sampaio (Olaria)

15h30 às 16h30

Maria de Lourdes

Laudelino

Caetano Perlatti

 

Jayme de Oliveira

16h30 às 17h30

Carlota

Helena de Castro

Pádua Salles

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas