8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Educação reúne profissionais para preparação dos “Jogos da Primavera”

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em seu Núcleo de Programas Especiais e Informatização (NPEI), e com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, se prepara para realizar a segunda edição dos “Jogos da Primavera”. Na segunda-feira (04/08), foi realizada reunião com professores de Educação Física e coordenadores de unidades escolares no Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”.

Segundo a secretária de Educação do Município, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o evento reuniu profissionais de 19 unidades escolares, das quais 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e 1 colégio particular. “Os trabalhos já estão encaminhados e a programação deve ser concluída durante o mês de agosto. Neste primeiro momento, apresentamos aos professores e coordenadores o cronograma das competições dos “Jogos da Primavera”, falamos sobre os resultados do ano passado e distribuímos as fichas de inscrição, onde as unidades escolares manifestarão interesse e inscreverão as modalidades em que desejam participar.

Ainda conforme a secretária, uma das novidades para este ano é a inclusão de uma nova modalidade esportiva. “Em 2013, os “Jogos da Primavera” permitiram aos estudantes disputar 9 modalidades: Atletismo, Damas, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Queimada, Tênis de Mesa e Xadrez. Neste ano, além destas categorias, teremos o Polibol. O Polibol é uma modalidade criada em 1980 pelo professor jauense Fernão de Toledo Castro e, inclusive, foi orientada aos professores de Educação Física da nossa rede municipal em formação realizada no mês de março, demonstrando a prática educacional, esportiva e recreativa da modalidade”.

A próxima etapa da organização dos “Jogos da Primavera” consiste no Congresso Técnico, que será realizado em 18 de agosto, a partir das 18h, no Espaço Pedagógico. O encontro reunirá professores de Educação Física, coordenadores das escolas participantes e profissionais das Secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo para a definição da tabela dos jogos e os locais de competição. A cerimônia de abertura dos “Jogos da Primavera” está prevista para sexta-feira, 12 de setembro, às 19h, no Ginásio de Esportes “Doutor Flávio de Mello”.

Em 2013, na primeira edição dos “Jogos da Primavera”, o campeonato esportivo reuniu mais de 2 mil estudantes de 20 unidades escolares, sendo 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e 2 colégios particulares. Desenvolvido de setembro a novembro, o torneio contabilizou 90 jogos e 5 competições. Os “Jogos da Primavera”, enquanto projeto de caráter sazonal, integra o “Cidade-Escola”, programa previsto no plano de governo da administração que trabalha a otimização dos espaços públicos na perspectiva da educação integral, fortalecendo a relação entre escola, família e comunidade.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas