8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno faz Tributo a Barão Vermelho

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, chega à última semana do Festival de Inverno com grandes atrações na agenda. Nesta quinta-feira (7/08), no Teatro Municipal, destaque para o Tributo a Barão Vermelho, que celebra uma das mais conceituadas bandas de rock do país. No mesmo teatro, na sexta-feira, a noite será dedicada ao blues.

A semana inclui ainda sessões de cinema, oficina de artes visuais e muita música, com Estevão Devides no Abrigo São Lourenço, Os Menestréis na Praça das Virgens, Beto Guedes na Estação Cultura e Lucinha Lins e companhia no Teatro Municipal. Todos os eventos são gratuitos e complementam a programação do festival iniciada em 17 de julho.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, convida toda a população para ver de perto cada uma das atrações culturais desta semana. O Festival de Inverno de 2014 chega ao fim com espetáculos imperdíveis. O gerente de Cultura, Jeferson Miranda, fala o que a Prefeitura reservou para esta semana de encerramento do maior evento da cidade.

“Para essa quinta-feira convido a todos para conferir no teatro, às 20h30, o Tributo a Barão Vermelho. Barão é uma banda bastante famosa no circuito do rock nacional, que teve a participação do grande músico Cazuza e que nas décadas de 80 e 90 compôs sucessos inesquecíveis. O Barão Vermelho está sendo homenageado por um grupo de músicos fãs da banda. A apresentação é grátis para toda a população.”

O gerente lembra ainda que nesta quinta-feira é o último dia para conferir o Festival de Filmes Cult, com o filme Barry Lyndon, do diretor Stanley Kubrick – a sessão será às 20h. Des sexta-feira a domingo a sessão noturna do Cinema Municipal terá o filme “300 – A Ascensão do Império”. Durante o dia permanece em cartaz a animação “Rio 2”.

A Prefeitura programou para sexta-feira (8/08), na Estação Cultura, a partir das 14h30, a oficina de artes visuais e criatividade, com o cartunista Jozz. “E no Teatro, às 20h30, teremos Blues com Dona Eunice. É uma banda de Botucatu que vem a Jaú trazendo um pouco das influências do blues e do soul para o nosso festival”, informa Jeferson.

O fim de semana (sábado e domingo) vai ser especial. O gerente da Secretaria de Cultura lembra que a programação está imperdível. “Para o dia 9, sábado, convidamos todos para o Sábado na Praça, com o grupo Os Menestréis e a tradicional feira de artesanato. Na Estação Cultura, às 20h30, teremos o grande show do cantor Beto Guedes. No dia 10, domingo, vamos ter dois grandes espetáculos., No Museu, a partir das 17h30, será apresentado o espetáculo cênico-musical Sombras de Alguém; e no Teatro Municipal, a partir das 20h30, no grande encerramento do nosso Festival vamos presentear a população com a peça Palavra de Mulher, com Lucinha Lins, Tânia Alves e Virginia Alves.”

Para este espetáculo de domingo à noite, a Secretaria de Cultura avisa que os convites são gratuitos, mas devem ser retirados com duas horas de antecedência na portaria do teatro. A medida foi adotada tendo em vista a previsão de grande público e da limitação do teatro.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas