8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz Boa Vizinhança com Bocaina no Festival de Inverno

Projeto realizado habitualmente com estudantes da rede municipal será aberto ao público em geral neste sábado, com saída da Praça da República, às 9h: vagas são limitadas

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, programou para este sábado (1/08) duas atrações direcionadas ao incentivo do turismo dentro do Festival de Inverno de Jaú. Grupo de jauense será levado a Bocaina para conhecer a história e a arte daquela cidade no projeto Boa Vizinhança. Ao mesmo tempo, o Sábado da Praça estimula a venda do artesanato jauense ao som de música popular na Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens).

“Neste sábado teremos duas ações direcionadas para o turismo. O Boa Vizinhança será para interessados em história e artes na cidade de Bocaina”, informa o chefe de Turismo da Prefeitura de Jahu, João Castro. Segundo ele, ônibus com 40 lugares vai sair da Praça da República (Jardim de Baixo), às 9h, rumo à cidade vizinha. “Pedimos aos interessados para chegar com antecedência para dar o nome e reservar o lugar para o passeio.”

A populaçao terá a oportunidade de conhecer a Igreja de Bocaina com as telas do artista Benedicto Calixto, os trabalhos de topiaria e a arte cemiterial. Devido ao número restrito de 40 lugares, será organizado por ordem de chegada. O passeio será orientado por Julio Polli e Frederico Galdino. Mais informações pelo fone 3602-4777.

João Castro lembra que Boa Vizinhança é um projeto realizado desde o ano passado envolvendo as secretarias de Cultura e Educação. Consiste em promover o intercâmbio cultural entre estudantes das cidades envolvidas – Jaú, Dois Córregos e Bocaina. “É um passeio tradicional em Jaú. Neste sábado vamos fazer também para adultos e crianças, pais e filhos podem acompanhar.”

O Boa Vizinhança é um projeto inovador que visa transmitir conhecimento por meio do intercâmbio cultural que ocorre durante o passeio. Nele levamos os jauenses para conhecerem as cidades vizinhas, e os municípios da região também visitam nossa cidade. Desta forma, há uma troca de experiência de cultura e costumes locais. A visita é em Bocaina, um município rico em cultura devido às obras de Benedito Calixto e à topiaria (arte de podar plantas em formas ornamentais) realizada no jardim central da cidade. A repercussão está sendo muito válida nas cidades vizinhas”, reforça o chefe de seção de Turismo da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, João Castro.

Também será realizada na Praça das Virgens, das 9h às 16h, mais uma edição do Sábado na Praça, com venda de produtos de tricô, crochê, couro, lã e sabão. A animação musical será de Barbosa e Bia Coletti, tocando e cantando o melhor da música popular brasileira.

 

 

Festival de Inverno de Jaú - Pelos Caminhos das Cores - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Tributo a Roupa Nova - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Cultura Urbana - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Gato Carteiro e Psiconautas - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Exposição Ferromodelismo - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Sábado na Praça - Top Mil - Tricotar - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Black Gospel Choir - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Camerata de Violões - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Blues com Danny Vincent - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Tribo de JAH - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Subida da Matriz - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Tributo a Cauby Peixoto - FOTOS 

Festival de Inverno de Jaú - Sábado na Praça - Trio Café com Leite - FOTOS

Festival de Inverno de Jaú - Exposição De 32 - FOTOS

Festival de Inverno - Jahu Jazz Band e Chiquinho Oliveira - FOTOS

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas