8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu entrega 1.337 moradias em 18 meses

A Prefeitura de Jahu, desde o início de 2013, realiza força tarefa para eliminar pendências que durante vários anos atrasaram a entrega de moradias no Município.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, essas casas eram extremamente necessárias para que vários jauenses pudessem ter uma vida digna. “Entregamos em 2014 as últimas 88 casas do Residencial Jaú M, que eram as casas do desfavelamento do Distrito de Potunduva. Com isso, totalizamos 1.337 moradias entregues em 18 meses. Todos os conjuntos habitacionais que estavam inacabados, depredados, deteriorados, com construtoras que haviam falido, com contratos em desequilíbrio e que proporcionaram atrasos por anos em diversas obras, nós regularizamos todas essas pendências. Pagamos todas as contrapartidas que o Município devia desses empreendimentos à CDHU, à Caixa Econômica Federal, entre outros credores, e concluímos mais de 1.337 moradias que já foram entregues a seus proprietários”, reforça.

Em 2013, a Prefeitura entregou no Residencial Orlando Ometto II 40 unidades em 20 de junho e outras 95 unidades em 12 de setembro, totalizando 135 casas entregues. “Essas residências estavam pendentes desde 2001. O empreendimento Orlando Ometto II foi lançado no último ano de governo do ex-prefeito Paulo Sérgio de Almeida Leite, e as administrações que vieram em seguida não conseguiram fazer a regularização do que faltava. As obras foram iniciadas em 2007. Por diversas vezes houve problemas como falência de construtoras, falta de pagamento dos credores e de contrapartida. No local, havia casa depredada com janela enferrujada, telhado caindo, e tivemos que reconstruir. Assumimos esses problemas e resolvemos todas as pendências. Pagamos as contrapartidas que o Município devia, pintamos e rebocamos todas as unidades, trocamos janelas, colocamos piso em todos os cômodos de todas as casas e entregamos aos seus moradores”, pontua o prefeito.

Ainda no ano passado, a Prefeitura entregou no Residencial Itatiaia 285 casas, sendo 157 em 25 de maio e 128 em 24 de agosto. Conforme o prefeito, nos dois módulos desse bairro, a situação era ainda mais grave, pois o esgoto, conforme projeto original, seria lançado diretamente no Córrego Santo Antonio. Antes de entregar as residências, foi construída estação elevatória de bombeamento de esgoto e também foi reformada a estação elevatória do Jardim Parati, direcionando corretamente os dejetos do bairro para a estação de tratamento de esgoto da cidade.

Também em 2013, mais especificamente em dezembro, a Prefeitura entregou 777 casas no Residencial Frei Galvão. “Quando assumimos, o bairro estava com as casas inacabadas e sem iluminação. Primeiramente finalizamos as casas. Em seguida, realizamos a instalação de energia elétrica e água, além da implantação de guias e sarjetas. Asfaltamos o bairro por completo com recursos próprios do Município graças à política de recuperação das contas públicas”, informa o prefeito.

Já em 2014, a Prefeitura entregou 52 unidades do Residencial Ferreira Dias, obra iniciada ainda em 2013. Foram construídos os alicerces, as paredes, instalado o serviço de drenagem, bocas de lobo e guias e sarjetas. Também foi realizada ligação de rede de esgoto e energia elétrica e asfaltamento das ruas do bairro.

“À medida que sanamos as contas do Município, priorizamos a resolução de todas as pendências relacionadas à área habitacional. Resolvemos pendências burocráticas, pagamos os credores, e entregamos 1.337 moradias em 18 meses. Isso é resultado da política de recuperação das contas públicas. Atualmente, a Prefeitura tem credibilidade para pagar as contas em dia”, ressalta Agostini.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas