8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu conclui trabalho de desfavelamento no Distrito de Potunduva

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação, concluiu o trabalho de desfavelamento no Distrito de Potunduva por meio da entrega das últimas 88 casas do Residencial Jaú M, resolvendo, desta forma, um problema histórico que persistia desde 2001.

Em abril de 2013, a Prefeitura realizou nas 88 casas a terraplanagem e a regularização de solo das calçadas, instalou luz elétrica, cobertura, estrutura galvanizada dos telhados, rebocou e pintou as paredes, assentou janelas, estrutura metálica das portas e realizou acabamento. Além disso, regularizou todas as pendências jurídicas junto ao CDHU e aos órgãos competentes.

“Retiramos 88 famílias das favelas. Estamos muito satisfeitos, pois a missão foi cumprida. Em 2013, decidimos enfrentar esse problema, que se arrastava com paralisações nas obras e depredações. Inclusive esse problema fez com que o Município se tornasse réu em ação civil pública, obrigando-o a resolver os problemas das favelas no Distrito de Potunduva”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Ainda conforme o prefeito, a favela Baiano da Bomba foi destruída e os barracos eliminados. A favela que existia na antiga estação da FEPASA também não existe mais. “É um trabalho social de fundamental importância que fez com que o Distrito de Potunduva ficasse livre das favelas. Levamos dignidade para dezenas de famílias que agora têm uma casa própria para viver em condições mais adequadas de higiene e qualidade de vida. É um trabalho que nos orgulha, pois estava pendente há anos. Era um conjunto habitacional com vários problemas. Conseguimos resolver e entregar essas casas para seus proprietários, que agora não moram mais em favelas”, diz Agostini.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas