8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura leva operação tapa-buraco a mais de 60% da cidade


Mutirão para consertar pontos críticos do asfalto das ruas já esteve em cerca de 30 bairros e avança para a cidade toda enquanto o recapeamento está na fase de licitação

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza a operação tapa-buraco em dezenas de bairros, contemplando até o momento mais de 60% das vias da cidade.  O serviço para consertar os pontos críticos do asfalto chegou a cerca de 30 bairros e avança para beneficiar toda a cidade. Mutirão iniciado no ano passado segue cronograma e vai passar rua por rua de todos os bairros. Paralelamente a esse serviço emergencial, que nunca é interrompido, a Prefeitura está na fase de licitação para fazer o recapeamento dos principais corredores urbanos.

 O prefeito Rafael Agostini diz que o problema do asfalto em Jaú tem duas origens: uma delas é o fato de o asfalto ser muito velho e que muitas vias estão sem manutenção há décadas; e ainda o fato de que muitos bairros não terem a infraestrutura adequada. “Vinte e três bairros de Jaú não têm galerias e foram aceitos pelas administrações anteriores. Sem tubulação para a água correr e sem boca de lobo, a água corre por cima da terra e vai destruindo tudo.”

 O investimento na infraestrutura da cidade já começou, segundo o prefeito, com a instalação de galerias nos bairros Sempre Verde e João Ballan-2, e vai ser ampliado com um grande pacote de recapeamento e asfalto novo em dezenas de bairros. “O que estamos fazendo nesse momento é o trabalho de tapa-buraco. Tapa-buraco não é recapamento. É conserto dos pontos críticos. Recapeamento é asfalto novo. Esse trabalho de recapeamento está em fase de licitação.”

 A respeito da operação tapa-buraco, o serviço avança dia após dia, rua por rua de dezenas de bairros. “O serviço já passou por 60% da cidade. Já percorremos 28 bairros de Jaú com esse mutirão de tapa-buraco e conserto dos pontos críticos. Há muito tempo que muitos bairros não tinham esse tipo de serviço, mas já conseguimos atender boa parte dos bairros”, informa Rafael Agostini, que pede a compreensão dos moradores pelos eventuais transtornos momentâneos necessários para que o serviço seja executado.

 Mutirão - Entre os bairros atendidos pela operação tapa-buraco estão Vila Industrial, Vila Sampaio, Orlando Ometto, Pedro Ometto, Rosa Branca, Jardim Brasília, Santo Onofre e Dr. Luciano. “O Jardim Santo Antonio, um bairro antigo de Jaú e que há muitos anos não recebia nenhum programa de recuperação de pavimento, também recebeu o serviço de tapa-buraco”, ressalta o prefeito.

 Ele cita ainda outras regiões já beneficiadas, como os bairros Cecap, São Caetano, Vila Brasil, Estação Ferroviária, Itamaraty, Vila Netinho, Vila Maria, São Crispim, São José. Santa Helena, Novo Horizonte, Olímpia, Lyon, Planalto, Sanzovo, Maria Luiza 4, Pires 1, Pires 2, Bernardi, Rosa Branca, Chácara Flora, Vila Viana e Vila XV. Nesta semana, o trabalho está sendo realizado noS Jardin Antoninia, Paineiras e imediações.

 A respeito do Jardim São Crispim, o prefeito Rafael Agostini diz que o bairro é um dos que não contam com galerias pluviais, por isso o serviço de tapa-buraco precisa voltar periodicamente para consertar os buracos que aparecem a cada chuva. Da mesma forma, segundo o prefeito, a Avenida Deputado João Lázaro de Almeida Prado (Jardim Novo Horizonte) precisa de uma atenção especial também por ser um bairro antigo e sem galerias.

 Rafael Agostini ressalta que esse trabalho emergencial tem como objetivo melhorar as condições de tráfego nas vias públicas. Mesmo sendo um serviço de grande porte, rua por rua, ainda não é o recapeamento programado pela administração para atender grande parte da cidade. “Vamos fazer o asfalto novo em aproximadamente 70% das ruas de Jaú. As obras estão sendo licitadas. Enquanto isso não acontece estamos tapando os buracos, o que está melhorando de forma bastante significativa a situação viária do munícípio”.

 

OUÇA SONORA DO PREFEITO SOBRE O SERVIÇO

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas