8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove Fórum Municipal de Educação


Entre oficinas e palestras, o Fórum Municipal de Educação prevê 16 atividades (vide programação) e contempla todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino, envolvendo cerca de 1.300 pessoas.

VEJA a PROGRAMAÇÃO

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realiza nos dias 14 e 15 de julho o primeiro Fórum Municipal de Educação, com o tema “Sobre o desejo de ensinar e aprender”. O lançamento do evento ocorreu nesta sexta-feira (11/07), em entrevista coletiva na qual participaram o prefeito Rafael Agostini e a secretária de Educação de Jaú, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, além das profissionais da Educação Isis Stripari (assistente pedagógica), Renata Surian e Eunice Ribeiro dos Santos (supervisoras de ensino).

A abertura oficial do Fórum Municipal evento será a partir das 8h, no Teatro Municipal Elza Muneratto, com a palestra “Entender como se aprende para aprender como se ensina”, ministrada pelo Professor Doutor Júlio Furtado. Entre oficinas e palestras, o Fórum Municipal de Educação prevê 16 atividades (vide programação) e contempla todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino, envolvendo cerca de 1.300 pessoas.

O prefeito Rafael Agostini anunciou a abertura do Fórum, lembrando que a Prefeitura está atuando em várias frentes para melhorar os índices educacionais do Município. “Estamos fazendo um esforço muito grande para fazer o trabalho de aperfeiçoamento de nosso ensino, para enfrentar o grande desafio que é melhorar os indicadores do município. Para isso é preciso uma grande força tarefa que vai além da sala de aula. Envolve a família, a comunidade, os professores, os profissionais que trabalham na rede, os diretores, os CRAS, a rede de saúde... Tem de haver um grande esforço coletivo e uma grande sinergia entre a escola e a família para que possa melhorar os indicadores educacionais.”

O prefeito disse que é importante trabalhar o conteúdo em sala de aula, mas também é preciso ter uma visão completa e integrada do que precisa ser feito, incluindo a qualificação e capacitação dos profissionais da educação. O Fórum Municipal de Educação é uma dessas ações. De acordo com Rarael Agostini, a semente foi plantada em 2013, com a implementação gradativa do ensino integral, e os resultados vão aparecer com o trabalho e o esforço conjunto de toda a equipe.

“Além de tudo isso precisamos focar na forma como vamos ensinar. Esse Fórum de Educação que estamos lançando tem com o objetivo qualificar, capacitar e aperfeiçoar as soluções de ensinar os nossos profissionais de educação, não só os professores, mas todas as pessoas que trabalham dentro da escola. O Fórum envolve toda a comunidade escolar do Município. Queremos fazer um grande esforço e um grande pacto para melhorar os indicadores educacionais do município”, destaca o prefeito.

Para a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, a iniciativa promovida pela Prefeitura caracteriza um momento importante na Educação do Município. “Durante os dias do Fórum Municipal de Educação estaremos mobilizando toda a nossa rede de ensino. As atividades programadas atenderão a totalidade do corpo docente e os servidores administrativos, incluindo ainda nossas merendeiras, agentes de serviços gerais e demais profissionais. O Fórum é de grande relevância para o nosso Município, pois culmina com as metas e ações da nossa Secretaria, trazendo profissionais renomados e oferecendo um momento único para a nossa equipe”, explica Daltira.

Segundo a secretária, os conteúdos abordados pelo Fórum Municipal de Educação foram pensados de modo a atender as expectativas de cada segmento. “As oficinas, palestras e temas a serem desenvolvidos no Fórum serão direcionados aos profissionais conforme suas especificidades. Nossos professores têm participado de formações continuadas em diversas áreas, e as temáticas tratadas no evento estão envolvidas neste contexto. Nosso objetivo é oferecer aos profissionais formações continuadas que contribuem ao crescimento pessoal e profissional”, observa a secretária.

 VEJA a PROGRAMAÇÃO

Simultaneidade

 As atividades do Fórum Municipal de Educação serão orientadas em quatro locais:

- Teatro Municipal Elza Munerato, Avenida João Ferraz Neto, s/n,

- Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, Rua Paissandu, 444, Centro

- Centro Educacional SESI, Avenida Lourenço Pires de Campos, 600, Jardim Pedro Ometto

- Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro


PROFISSIONAIS CONTEMPLADOS PELO
FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

Agentes de Serviços Gerais: 95

Agentes Administrativos e Secretários: 33

Inspetores de Alunos: 50

Monitores e Intérpretes: 54

Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Recreadores: 181

Merendeiras: 96

Professores de Educação Infantil: 214

Professores Auxiliares: 48

Coordenadores Pedagógicos: 13

Diretores de Educação Infantil: 17

Professores de Educação Básica I: 289

Professores Auxiliares: 56

Professores de Educação Básica II: 122

Professores Auxiliares: 7

Diretores de Ensino Fundamental: 18

Coordenadores Pedagógicos: 16

Coordenadores de creche: 8

 

Total de Profissionais: 1.317

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas