Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu prevê novas ações para empreendedores

Carreta Sebrae atende 142 microempresários durante os três dias que ficou em Jaú para dar consultoria e promover palestras a pessoas interessadas em gestão de negócios

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, já estuda novas ações em parceria com o Sebrae para oferecer palestras, cursos e oficinas de capacitação a empreendedores da cidade. O objetivo é dar continuidade às oficinas realizadas em junho e à consultoria itinerante da Carreta Sebrae de segunda a quarta-feira desta semana. Em três dias estacionada na praça em frente da Igreja Matriz a Carreta fez  142 atendimentos.

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, Jorge Luiz Alcalde, acompanhou o trabalho oferecido na Carreta Sebrae e cita números para mostrar que foi um sucesso a iniciativa. “Os trabalhos desenvolvidos pela Carreta 2014 do Sebrae foram de pleno sucesso. Tivemos uma demanda muito grande de micro e pequenos empresários. Atendemos 142 microempresários. As palestras também foram bem concorridas. Os objetivos foram atingidos. Isso mostra que existe uma demanda reprimida, existe falta de informação dos empresários.”

Jorge Alcalde avalia os números e diz que são importantes para mostrar que “os empresários estão procurando informações, buscando aperfeiçoamento e aprimorando suas ações de gestão. Vamos continuar esse trabalho. Estamos acertando novas parcerias com o Sebrae e em breve vamos fazer outras ações para beneficiar o micro e o pequeno empresário da nossa cidade”.

A carreta itinerante ficou estacionada Praça Siqueira Campos. O atendimento foi gratuito e aberto a todos os interessados. Consultores do Sebrae deram orientações de negócios, sanaram dúvidas sobre abertura ou formalização de empresas e falaram de métodos para melhorar a gestão da pequena empresa. Foram realizadas ainda duas palestras: "Como se tornar microempreendedor individual" e “Planejamento: O primeiro passo para começar seu negócio.”

OUÇA SONORA DO SECRETÁRIO SOBRE O ASSUNTO